Livro - Uma história da guerra

Todas as civilizações têm sua origem na guerra. Paradoxalmente, hoje, para sobreviver precisam dominar a maior e mais resistente capacidade do homem, a de exercer violência. Afinal, o que é a guerra? Por que o homem luta contra o homem? Que diferenças há entre um guerreiro ianomâmi, um bárbaro das hostes de Átila e um soldado da Segunda Guerra Mundial? Como foi possível a humanidade chegar à beira da autodestruição total? Professor por muitos anos da Real Academia Militar, na Inglaterra, John Keegan oferece uma visão abrangente da História da humanidade a partir das formas de guerrear e do progresso da tecnologia bélica, da descoberta do bronze e do ferro à bomba atômica.


Como foi a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial?

A princípio, a posição brasileira foi de neutralidade. Depois de alguns ataques a navios brasileiros, Getúlio Vargas decidiu entrar em acordo com o presidente americano Roosevelt para a participação do país na Guerra.


Veja mais aqui: http://revistaescola.abril.com.br/historia/fundamentos/como-foi-participacao-brasil-segunda-guerra-mundial-495726.shtml

Sou curiosa em relação a História de nosso querido Brasil, eu amo o Brasil com todas sua dificuldades, e não gosto de ouvir frases ligada a prostituição, corrupção e etc. Em relação a nosso País, e o mais intrigante que as piadas mais idiotas, e o desprezo por nosso País vir do próprio brasileiro, sem falar de descrição de estrangeiros sobre o Brasil.
  
Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
E por que esse vício de só falar mal do Brasil?


    

3 comentários:

  1. Post muito legal!
    Parabéns!
    Que legal que vc gosta de história, da minha família eu sou a única que não gosto kkk
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Olá Pry , você máximo, é normal nem todos gostar de história, más você vai aprendendo a gostar , porque irá ser necessário em sua vida , para seus filhos e assim sucessivamente . um grande beijos linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Vanda bem vinda, obrigada por apreciar o Blog beijos ...

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo