Óleo de Girassol e seus benefícios.


Ele foi elaborado por um médico bacteriologista russo, Dr. Karach, e divulgada em 1991. Segundo ele, o procedimento é muito simples; Basta bochecharmos este óleo, sem engoli-lo. Desta forma estaremos promovendo dentro de nosso organismo, um verdadeiro processo de cura, onde é possível, de acordo com Karach, curar simultaneamente células, tecidos e órgãos de nosso corpo evitando a destruição da microflora.

Esta terapia com o oleo de girassol atua, ao mesmo tempo, em todo o organismo de maneira preventiva, aumentando o nosso equilíbrio e curando-o também.

Esta prática é indicada para tratar problemas como dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlcera de estômago, problemas intestinais, cardíacos, renais, encefalite e diversas doenças da mulher. É possível também tonificar o sistema circulatório, nervoso, digestivo e respiratório, prevenindo doenças crônicas.

*Como fazer:*

• É necessário que o óleo vegetal utilizado, seja obtido com compressão a frio.

• A medida correta é no máximo uma colher de sopa e no mínimo uma colher de chá.

• Deve-se bochechar muito bem, fazendo com que o óleo se movimente por toda a boca, durante quinze a vinte minutos. Depois devemos cuspi-lo!!!

• No início, ao colocarmos o óleo na boca ele é grosso, mas conforme vamos bochechando-o, ele vai se tornando cada vez mais fluído. É nesse momento então, que devemos cuspi-lo.

• O líquido cuspido deve estar branco como o leite. Se ainda estiver amarelo, é sinal de que não bochechamos o tempo suficiente.

• Depois de cuspir o óleo, precisamos bochechar diversas vezes com água e limpar bem os dentes com a escova.

• Como o líquido cuspido é venenoso, (no líquido cuspido encontra-se grande quantidade de germes patogênicos e outras substâncias nocivas) precisamos limpar muito bem a pia!

• Quando estamos bochechando com o óleo na boca, nosso metabolismo se intensifica no organismo e nosso estado de saúde fica mais estável. Em relação aos dentes, ficam mais brancos e firmes e desaparecem sangramentos de gengiva.

*Freqüência:*

É melhor bochechar com óleo de girassol de manhã cedo, antes do desjejum. Para acelerar o processo de cura este método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições, com o estômago vazio.

É preciso continuar este tratamento até o organismo recuperar a sua força, sua vitalidade e um sono tranqüilo. Na hora de acordar não deve haver cansaço ou bolsas debaixo dos olhos. É preciso recuperar apetite sadio, sono profundo e boa memória.

Às vezes, é possível que ocorra aparente piora naquele doente que sofre de várias moléstias. Esta sensação de agravamento ocorre principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer, ou a influir no foco que no futuro provocaria doença grave.

Por isso, não há motivo para interromper o processo de cura, mesmo aparecendo febre. A piora é sinal de que o organismo está reagindo e se recuperando. A cura ocorre durante o bochecho com óleo, sendo que cada um deve sentir quantas vezes precisa repeti-lo. Problemas agudos costumam sarar em 2 a 4 dias, problemas crônicos precisam às vezes de um ano inteiro.







O óleo puro de girassol é bem amarelinho e tem cheiro forte de girassol. Geralmente é vendido em vidro pequeno, de 150 ou 200 ml, e custa o triplo do valor do óleo de girassol de cozinha, que não é puro.


Minha opinião sobre o post!!!

Tem também o óleo de girassol em capsula, más o que estou recomendando acima é um tratamento que venho estudando a muito tempo , com um amigo da Holanda, então sobre beber o óleo em capsula , eu não tenho uma opinião formada , más vai de cada pessoa e organismo.

ESTA UMA PESQUISA ELABORADA POR UM médico F. Karach, da Academia de Ciências da Rússia.
método, conhecido como “oil pulling”, ou “óleo que puxa”, consiste em bochechar óleo de girassol em jejum, provocando um processo de cura dentro do organismo.

Um grande beijo ...e obrigada pelas visita e o carinho sempre ...espero retribuir a todos.

De sua opinião sobre este post , você concorda com a tese do Doutor Karach?

sol Tamalyn.

10 comentários:

  1. Olá,Já ouvir falar de capsulas e óleo de girassol para cozinha,por sinal ouvir falar muito bem do dois produtos.Este eu não conhecia mas acho que deve ser realmente bom pro nosso organismo,quanto tiver oportunidade vou experimentar.Gostei muito do post.
    Já estou te seguindo venha me conecer e se quiser me seguir.
    Beijos
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória bem vinda , por tudo que eu ler todos falar ser um bom tratamento , más penso que tudo depende do organismo de cada pessoa ... beijos e obrigada.

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar,mas achei muito interessante!!!bjs..estou te seguindo flor...http://vaidosaseinteligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anynha bem vinda sempre um prazer fazer mais amigos ... ter muito sobre a tese deste médico na internet , eu achei interessante ,,beijos seguindo.

      Excluir
  3. Oi,Sol! Já ouvi comentários, todos positivos, sobre este óleo. Gosto muito dele. Uso sempre em minha cozinha, Em cápsulas nunca tomei. Beijocas! Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha amiga Lylian, realmente o óleo de girassol um dos mais saudáveis , mesmo o de cozinha que tem mistura de soja , más ainda é o melhor para se usar apesar do preço bem mais salgado rs ... beijos e muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Que bom que o óleo do girassol pode prevenir doenças, já usei ele algumas vezes e não sabia disso, muito bom ficar sabendo. Sol te desejo um ótimo final de semana beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucimar bom falar com tigo ...é o óleo de girassol muito bom para a saúde e é comprovado.
      um ótimo final de semana e um grande beijo.

      Excluir
  5. Lo natural es lo más apropiado. Siempre se ha dicho, que el aceite es la primera compresión en frío es bueno para el metabolismo.
    Un abrazo.


    ResponderExcluir
  6. Olá querida Universo, sim os óleos puro ter seus benefícios , e o azeite realmente ter grandes propriedades para o organismo ...muito usado.Más muito dificil e caro para se obter um azeite de alta qualidade.
    beijos em seu coração!!!!

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo