Trago a vocês uma história um pouco longa, más que se alguém conseguir ler ,lhe trará grandes benefícios ....eu recomendo.





"A História dos Viajantes" : 


"Era uma vez - é sempre era uma vez - dezesseis viajantes que saíram para uma excursão através de uma floresta. A princípio, todos iam bem: porém d epois de ter caminhado durante algum tempo, um dos integrantes do grupo, de nome AGRIMONY, começou a se preocupar quanto a estarem eles no caminho certo ou não. Depois, já de tarde, tendo mergulhado ainda mais na escuridão, MIMULUS começou a ter medo de que tivessem perdido a trilha. Quando o sol se pôs e as sombras aumentaram e os ruídos noturnos da floresta começavam a fazer-se ouvir, ROCK ROSE ficou apavorado e em estado de pânico. No meio da noite, quando tudo eram trevas, GORSE perdeu toda esperança e disse :
- "Não seguirei além daqui; continuem vocês ficarei aqui de modo como estou, até que a morte alivie meus sofrimentos".
OAK, por outro lado, embora sentindo que todos estavam perdidos e que nunca veriam novamente a luz do sol, disse:
- "Continuarei lutando até o fim", e o fez, de modo corajoso. SCLERANTHUS tinha alguma esperança, mas às vezes sofria de incerteza e de indecisão, espeando primeiro seguir uma trilha e quase ao mesmo tempo, outra. CLEMATIS continuava a caminhar com dificuldade, quieta e pacientemente mas - OH ! - bem pouco preocupado no que diz respeito a dar ou não ali o último suspiro ou sair da floresta. GENTIAN algumas vezes animava bastante o grupo , porém outras vezes caía emestado de desânimo e depressão. Outros excursionistas nunca tinham medo, a não ser de que seus companheiros desistissem da excursão e, a seu modo, queriam muito ajudá-los.

HEATHER tinha muita certeza de conhecer o caminho, e queria que todos os companheiros e seguissem. CHICORY não se preocupava com o fim da excursão, porém demonstrava muita preocupação no que diz respeito a estarem ou não seus companheiros com dor nos pés, cansados ou com suprimentos suficientes para se alimentar. CERATO não tinha confiança em suas opiniões, e queria tentar todos os caminhos para se certificar de que o grupo não estava errado, e o pequeno e dócil CENTAURY queria tanto tornar mais leve o fardo dos outros que estava pronto para carregar os apetrechos de todos. Infelizmente , para o pequeno CENTAURY, ele carregava o fardo dos mais aptos a fazê-lo, pois eles eram considerados os mais fortes. ROCK WATER, todo ansioso para ajudar, desapontava um pouco o grupo porque criticava o que eles estavam fazendo de errado e, no entanto, ROCK WATER sabia o caminho. VERVAIN também devia conhecer suficientemente o caminho, mas, embora estivesse um pouco confuso, fazia um discurso detalhado sobre qual seria a única trilha que os levaria para fora da floresta. IMPATIENS, outrossim, conhecia bem o caminho da casa, tão bem que estava impaciente com os que eram menos rápidos que ele. WATER VIOLET percorrera anteriormente aquele caminho, e sabia a trilha certa, no entanto, era um pouco orgulhoso e arrogante, o que os outros não entendiam.

WATER VIOLET julgava-os um tanto inferiores. Ao cabo, todos foram ao fim da floresta. Agora , elesatuam como guias para os outros excursionistas, que não fizeram a excursão antes e, devido ao fato de saberem que há um caminho que leva até o final, e devido ao fato de saberem que a escuridão da floresta não é outra coisa que as sombras da noite, eles andam como "cavalheiros indômitos", e cada um dos dezesseis excursionistas ensina a seu próprio modo a lição, dando o exemplo:

AGRIMONY dá largas passadas, sem nenhuma preocupação, e faz troça de tudo. MIMULUS não sabe o que é medo; ROCK ROSE, nos momentos mais difíceis, é a própria imagem da calma, da coragem serena, GORSE, na noite mais negra, fala-lhes a cerca das etapas que serão vencidas quando o sol surgir pela manhã.

OAK mantem-se imperturbável durante o mais forte vendaval, SCLERANTHUS caminha com inabalável convicção; os olhos de CLEMATIS estão postos com alegria no fim da viagem; nenhuma dificuldade, nenhum contratempo podem desanimar GENTIAN.

HEATHER aprendeu que cada viajante deve seguir o próprio caminho, e silenciosamente vai à frente, a passadas largas para mostrar que isso pode ser feito. CHICORY sempre esperando ajudar, porém apenas quando solicitado, continua tranquilo. CERATO conhece muito bem as pequenas trilhas que não levam a parte alguma, e CENTAURY sempre busca as pessoas que são mais fracas, que julgam pesado o fardo que carregam. ROCK WATER não sabe mais incriminar ninguém, passa o tempo todo encorajando os demais. VERVAIN não prega mais coisa alguma, porém silenciosamente aponta o caminho. IMPATIENS não sabe mais o que é pressa, mas se atrasa entre os retardatários para manter o passo. WATER VIOLET, mais como um anjo do que como um homem, passa em meio ao grupo como um sopro de vento ou como um raio glorioso de sol, abençoando a todos."
Edward Bach, 1934

4 comentários:

  1. Gosto muito da história dos viajantes,está lindo seu blog,muito sucesso nessa sua nova jornada é um caminho lindo,eu amooo o que faço e é bom te-la como colega de trabalho,__/\__ Namastê...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Anelise espero e tenho fé que este meu caminho ...fico feliz em poder ajudar as pessoas de alguma maneira ...paz.

    ResponderExcluir
  3. Renata:Uma bela história e exemplo de vida!
    Bjs linda.Já estou seguindo seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Adeladia obrigada a você por fazer parte desse espaço , esta história nos da a noção correta é muito bela..um grande beijo!!!

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo