Para o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, “A sensualidade ultrapassa muitas vezes o crescimento do amor, de forma que a raiz permanece fraca e arranca-se facilmente”. Essa talvez seja uma das razões de se fazer cada vez mais efêmera a união dos casais nos dias de hoje, à proporção em que a sensualidade cresce e se valoriza.



Muito se fala sobre a “química do amor”, frase que, por sinal, alinha-se com sua irmã gêmea: “fazer amor”. Como sugere seu significado mais profundo, o amor não pode ser “feito”, não pode ter química. É um mistério relacionado com a afinidade dos raios ou a simpatia das almas, às vezes surgindo (ou ressurgindo) no primeiro olhar. Pode existir química na sensualidade como manifestação instintiva, material, alimentando a atração puramente física, que tende a gratificar apenas a si mesma e por isso logo se extingue.


A sociedade em que vivemos nos tem treinado para o consumismo em todos os níveis. As pessoas são intensamente bombardeadas pelo poder que as induz a mudar de sapato, de carro, de marido ou de mulher todos os dias. Nesse contexto, a questão do amor naturalmente perde força, limitando-se ao imediatismo do desejo, da sensualidade.


Não devemos, então, classificar de sensual algo que não tem uma conotação sexual? Sensualidade é vida, mas não necessariamente sexo.


A sensualidade e a sedução é importante para um casal , em meu pensar , más não necessariamente ser vulgar.


Beijinhos.



5 comentários:

  1. La sensualidad es un preámbulo y un inicio que hace cientos de años, desde que el ser humano existe, ha sido esencial en las relaciones afectuosas.
    Es cierto; que, en estos momentos, hasta hacer el Amor se ve de una manera consumista y, practicamente, sin ningún sentimiento de por medio...sólo el meramente sexual.
    El Amor cuando se hace con la persona que se quiere es algo maravilloso y que llena de infinitas sensaciones...Eso si que es hacer el Amor en toda Regla.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  2. A sensualidade e a vulgaridade estão nos antípodas. Jamais a vulgaridade pode ser sensual.

    Quanto ao amor, ele é só química, literalmente. Concretamente, duas hormonas sexuais, a testosterona e o estrogénio, e dois neurotransmissores, a dopamina e a serotonina.

    Não é romântico, mas é verdade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hola Sol, bueno solo pasaba a desearte una bonita semana, me gusta tu nuevo blog. Un ABRAZO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns gostei da sinceridade e simplicidade que exala do seu atraente blog!

    Já estou seguindo vc!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog.

    Ele tem cheiro de simplicidade e honestidade!

    Já sou seu seguidor.

    Bjs.

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo