Os três países com internet mais rápida ficam no continente asiático, segundo pesquisa da empresa de consultoria Statista, divulgados nesta quarta-feira (21). Os dados colocam Coreia do Sul, Japão e Hong Kong no topo do ranking, com velocidade média de 14,2 Mbps, 11,7 Mbps e 10,9 Mbps, respectivamente. Abaixo deles, que são os únicos países da Ásia na lista, está a quarta colocada Suíça, que também alcançou os dois dígitos: 10,1 Mbps de velocidade.



Segundo a pesquisa, 3,1 Mbps é a média mundial de velocidade da internet

Em seguida vem o domínio do continente europeu, com mais quatro países na sequência. O quinto posto fica com a Holanda, que tem 9,9 Mbps, seguida por Letônia, com 9,8 Mbps, República Tcheca, com 9,6 Mbps, e Suécia, com 8,9 Mbps. Abaixo aparece o único país que não é de Europa ou Ásia, os EUA, que possui internet com velocidade média de 8,6 Mbps. De acordo com a Statista, a internet norte-americana é 65% menos veloz que a sul-coreana, e para baixar um filme HD de duas horas, que tem entre 3 GB e 4GB, por exemplo, é necessário menos de uma hora.
Países com internet mais rápida

A lista dos dez primeiros colocados é fechada com mais um local da Europa: Dinamarca, com velocidade média de 8,2 Mbps. O Brasil não é citado pela empresa, que só divulgou informações específicas dos dez primeiros colocados. No entanto, a Statista afirma que a velocidade mundial da internet ultrapassou a casa dos 3 Mbps pela primeira vez, ficando nos 3,1 Mbps. O número é o mesmo divulgado pelo estudo ‘State of Internet’, feito pela Akamai Technologies e divulgado no final de julho.

Neste outro levantamento, que ranqueou 243 países, o Brasil ficou na 73° posição, com velocidade de internet de 2,3 Mbps, abaixo da média global, portanto – perdendo para países como Chile, que registrou 3 Mbps, Colômbia, com 2,8 Mbps, Equador, com 2,3 Mbps, e Coreia do Norte, com 2,7 Mbps. A pesquisa também revela que internet de alta velocidade, acima dos 10 Mbps, por exemplo, é quase inexistente no país, respondendo por apenas 0,67% de todas as conexões.


Estatísticas me faz meio que deprimente...=( , minha conexão omg!!! 73°colocado , legal.

4 comentários:

  1. Não sabia disso, mas gostei de saber.
    Acho que vou mudar de país kkk, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Isa, lol.
      73 na posição estamos bem kkkk.
      Obrigada visita.

      Excluir
  2. Debería ser más proporcional y equilibrada esta estadistica.
    Aquí, en España, por lo que se paga creo que es un poco lenta, aunque con mi nuevo operador de internet estoy muy contento.
    Muy buen trabajo.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriamos ter conexão de qualidade , pagamos um preço absurdo por uma conexão ruim, para não dizer nada.
      Pagamos x e recebemos -x meu amigo.
      beijos e um ótimo domingo.

      Excluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo