Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!




O que nos leva a escolher uma vida morna? A resposta está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados.

Luis Fernando Veríssimo



6 comentários:

  1. Realmente não é fácil decidir entre um e outro, temos apenas algumas opções temos é que pensar refletir para escolher aquela que achamos certa. Sol passando pra te desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucimar bom te ver ... é temos que refletir e mesmo assim as escolhas é uma porcentagem muito pequena que lhe trará algum benefício beijoss

      Excluir
  2. Como dijo Paulo Coelho:
    "No tenía miedo a las dificultades: lo que la asustaba era la obligación de tener que escoger un camino. Escoger un camino significaba abandonar otros".
    Muy buen Post.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pedro , escolher um caminho e eu acabei de fazer uma grande escolha hoje .... e se eu fiz a escolha correta algum dia trarei os benefícios aos meus amigos do Blog...beijos bom ver você.

      Excluir
  3. Oí Sol,
    boa noite,
    sua postagem está interessante como sempre...

    Voce diz que eu tem 50% de chance de darem certo e 50% de chance de darem errado?
    ok ok ok ,
    então, as minhas escolhas passadas foram tomadas com um sonoro 100%
    um 100% álcool no sangue =(
    (os resultados são evidentes ... kkkk )

    Mas falando sério,
    eu acredito que as decisões também estão relacionadas com a idade, ?

    Desejo-lhe uma linda noite
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. AS NOSSAS DECISOES ESTÃO RELACIONADAS A NOSSA MATURIDADE

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo