Ola ,
Este post é uma maneira que eu achei para chamar a atenção de donos de páginas, Blogs e canal do YouTube... para este meio de divulgação que é o Google+ (G+).
Já vi comentários de pessoas que dizem que é uma perca de tempo o G+.
Pois bem, gostaria de lembrar que , nosso mecanismo de pesquisa é o Google e que usando um de seus "produto " como uma área de trabalho ou seja divulgação, seu site  subirá nas pesquisa consideravelmente.




O Google Plus, sendo essa camada social, é um lugar onde você consegue conectar-se com seus amigos, compartilhar fotos, comentários criar eventos, fazer videoconferência e ainda trabalhar.


Ele está infiltrado em todos os produtos do Google, não apenas para facilitar compartilhar, mas também para deixar o Google cada vez mais pessoal. Utilizando o botão G+, você diz para o Google o que você gosta, tal como o botão “Curtir” do Facebook, mas diferentemente do Facebook, que só utiliza isso para te mostrar propagandas relevantes, o Google utiliza isso para mostrar resultados relevantes na pesquisa.


O YouTube, por exemplo, mostra na sua página inicial os vídeos que os seus amigos do G+ assistiram ou compartilharam.



Google+: FERRAMENTAS DISPONÍVEL

Perfil - Esta é a página inicial que mostra a sua imagem de perfil, as informações que você forneceu, e o conteúdo que você postou no Google Plus.
+1 - Funciona como um botão DO Facebook "Like", o botão +1 permite que os usuários indicam que eles apreciaram o seu conteúdo.



Compartilhar - Este botão, que se parece com uma flecha, permite que outras pessoas para compartilhar seu conteúdo em seu Google Plus

Comentário - Essa é fácil ... as pessoas podem comentar sobre o seu conteúdo! :)




Tag - Quando se fala de um indivíduo ou em seu conteúdo , certifique-se de marcá-los. Quando você fizer isso, eles recebem uma notificação de que você mencionou eles. Este recurso funciona como faz no Facebook, por isso antes de digitar o nome da pessoa , incluir o símbolo "@".que vai mudar de acordo com as letras digitadas. Encontre a pessoa que você está tentando marcar e clique em seu nome.




Circles - Estas são as categorias criadas para organizar seus seguidores e as pessoas que você segue. Essas categorias podem ser qualquer coisa que você gostaria que fossem, mas os exemplos mais comuns incluem a "Família",  "trabalho",amigos ", etc Quando postar conteúdo, você pode escolher para expor o seu conteúdo para o públicas, ou seus círculos.




Hangout - A Hangout é um bate-papo de vídeo com até 10 pessoas ao mesmo tempo.






Hangout on Air  - Este é um Hangout do Google que é "transmitido" (no ar), e pode ser visto tanto ao vivo em seu Google Plus Página ou após o Hangout. O produto final pode ser encontrada tanto no Google Plus Página, bem como a sua página no YouTube, o que torna Hangout on Air de uma plataforma de marketing perfeita de conteúdo para as promoções dos clientes através da mídia social, e-mail e site.






Comunidades - Comunidades do Google Plus são criadas por marcas ou indivíduos para criar conversas e compartilhar informações em torno de um tema ou serviço específico.
Qual é a vantagem de mudar para um perfil do Google+?

Vincular seu(s) blog(s) ao seu perfil do Google+ facilita o compartilhamento de conteúdo com seus círculos e com o público em geral, além de aumentar a quantidade de leitores de seus blogs. No perfil do Google+, você pode estabelecer vínculos com seus demais conteúdos on-line e blogs para que outras pessoas encontrem o que você produziu na web com mais facilidade.

Lembre-se de que essa mudança é completamente opcional. Você poderá continuar usando seu perfil do Blogger no(s) seu(s) blog(s) do Blogger. Esta opção é destinada apenas às pessoas que se sentem confortáveis em associar seus perfis do Google+ a seus blogs.


Mais detalhes aqui

Como migrar meu perfil do Blog para o G+?

Como eu migrei meu perfil para o G+ desde o início, e apenas se pode reverter o processo em até 30 dias.
Então não posso mostrar como se faz em fotos como um tutorial, o que eu acho mais fácil para explicar, então vou passar o link de como se faz. Aqui elainegaspareto

Ok é isso , mais uma coisa assim como todas redes sociais você tem que fazer "amigos" participar de comunidades, e também se esforçar para divulgar seu conteúdo....Reconhecer o trabalho das pessoas para também ter o seu trabalho reconhecido.
E tomar cuidado ao marcar as pessoas em seus post, tudo que é demais enjoa né =)

BEIJINHOS



2 comentários:

  1. Oi Sol como está?
    Eu já tive meu perfil agregado ao G+, e sinceramente não gostei, não aumentou os leitores ao contrário diminuiu bastante até mesmo nos comentários, porque as pessoas se não verem o link do blog bem a vista acabam desistindo de procurar. Veja não é culpa do G+ e sim de quem não tem paciência ou tempo para achar onde está seu link. Se o G+ tivesse um lugar de destaque onde pudessemos colocar o link no perfil acho que ficaria muito mais viável.
    Digo isso por experiência própria, quando alguém me deixa recado pedindo pra eu seguir e eu clico e cai no G+, procuro pelo link e não acho, clico nas postagens que que ela compartilha e caio em outros blogs, aí eu mesma pela falta de tempo desisto.

    Acho uma ótima ferramenta, mas ainda precisa melhorar muito, dar mais acessibilidade a quem tem blog por exemplo.

    Muito bom seu post é bem esclarecedor ...

    Abraços e carinhos
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola My seu comentário é esclarecedor com relação aos contra do G+, o que é importante para esclarecer o leitor.
      O que eu acho relevante em a pessoa se empenhar mais em divulgar e unificar o perfil do Blog ao G+ é que seus post realmente sobe nas pesquisa do google e se torna mais fácil para relacionar uma pesquisa ao nome de seu Blog.
      Para mim no caso eu fiz uma boa escolha pois, como eu redirecionei meu Blog para pesquisa na web, vejo retorno em meus artigos e mais de 70% das visitas vim de pesquisa do Google.
      Vale a pena um pouco mais de paciência e investimento de cada pessoa..
      Beijos My .sempre bem vinda.

      Excluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo