Pais de João Rafael acreditam que filho foi roubado




A cidade de Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba, está mobilizada para encontrar o pequeno João Rafael, de apenas dois anos. Ele desapareceu no último sábado, dia 24 de agosto. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Federal e Civil fazem buscas na região, mas até o momento sem sucesso. Existem duas hipóteses para o caso: na primeira, o menino teria sido sequestrado, na segunda, ele teria caído nas margens de um rio que fica próximo a casa da família dele.

Teodoro Carlos Santana, avô de João Rafael, falou sobre a angústia que a família está vivendo. "Ele desapareceu na nossa casa mesmo. Foi tudo muito rápido e estamos preocupados porque não sabemos se o menino caiu no rio ou se foi levado. Nossa preocupação é que alguém tenha levado o João", 

Os familiares do menino João Rafael, que está desaparecido desde o final de agosto, acreditam que um casal tenha sequestrado a criança. De acordo com a mãe, Lorena Kovalski, um homem e uma mulher estiveram nas proximidades da casa da família minutos antes do sumiço do garoto e podem tê-lo levado embora. Eles estavam em um carro preto do estado de São Paulo e teriam parado no local para pedir informações.
Lorena também afirma que João não caiu no rio e que o comportamento da outra filha do casal, que é irmã gêmea do menino desaparecido, coincide com a suspeita da família.
João Rafael tem dois anos e sumiu no dia 24 de agosto da casa onde morava, na área rural de Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. Desde então a família procura o menino. O medo dos pais de João é que o caso caia no esquecimento, já que o Corpo de Bombeiros finalizou as buscas no início de setembro. Outra preocupação, segundo Lorena, é com relação ao estado de saúde da criança.


O Sicride, Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, investiga o caso. Até agora, somente um boné semelhante ao de João Rafael foi encontrado no rio. Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino pode ligar para a família, nos telefones (41) 3678-6050 ou (41) 3678-6058.



"Estou muito preocupada. Acredito que meu filho está vivo e no final desta semana recebi o resultado de exames que ele havia feito. O João Rafael está com problemas no coração e precisa com urgência de remédio e tratamento. Peço por favor que quem está com ele devolva, ou então ao menos tome estas precauções”, afirmou, durante uma manifestação, dia 22 de setembro, no Parque Tingui, em Curitiba, do qual participaram dezenas de amigos da família.

Agora a família está intensificando a campanha. No Facebook, eles estão fazendo um apelo desesperado: “Alguém aqui tem ou conhece quem tem uma página bem conhecida? Precisamos divulgar o caso do João, precisamos urgente disso, se por ventura você souber de algum amigo que tenha ou se vc mesmo tem uma página, por favor, divulgue a foto do João nela!!!muito obrigada!!"



Hoje eu estava na igreja de manhã e recebi o jornal , ao chegar em casa para ler me deparei novamente com a foto desta criança , o apelo de todos para ser encontrado , me senti triste e pensei , a vida da gente é tão corrida em nosso dia a dia, tantas preocupações , más a quem precise mais neste momento que nós mesmo, o caso dessa mãe, dessa criança da família ...Que você volte linda criança todos o esperamos com grande alegria em ver você novamente nos braços de sua família...Deus ele te trará de volta, João Rafael Kovalski.

Sol Tamalyn.

15 comentários:

  1. Sol.Que bela postagem.Ajudar o próximo é nossa obrigação.

    Que Deus ilumine os caminhos dessa família e que a criança seja encontrada sã e salva.

    Estarei orando por isso.

    Que Jesus tome conta desse menino.


    Beijinhos


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriana, podemos fazer um pouquinho né, muitas vezes nos esquecemos das dificuldades que outras pessoas estão passando , Espero ver uma noticia em breve sobre o retorno desta criança e muitas outras que estão desaparecidas. beijos adorei ver você.

      Excluir
  2. Infelizmente esses casos acontecem criança desaparecida, vamos orar para que a família encontre o filho logo, Sol beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lucimar, é revoltante é triste , mas eu acredito em Deus .... eu determino que noticias boas em breve virão , beijos ...passarei para uma visita.

      Excluir
  3. Oi Sol
    boa noite,
    é muito triste este post,
    mas não podemos desviar o olhar, certo?
    Eu gostei que vc mostrou em seu blog.

    Desejo-lhe uma linda semana
    desculpa pela minha ausência,
    Deixo um beijo e um abraço gigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariel, não podemos mesmo fechar os olhos, pois é uma ameaça constante ..e um desespero para nós que somos mãe.....um filho é o sangue em seu corpo é a vida ....você não saber onde sua vida esta é o fim .....beijos não some ok ......vou passar em sua casinha hoje ..e quebrar tudo kkkkkkkk.....vc nunca esta lá mesmo lol.

      Excluir
  4. Sol .Seu blog está na minha lista de favoritos.Admiro como tenta ajudar e esclarecer aqui.

    Como gosto ,você me segue e sempre está presente em meu espaço,vou divulgar seu blog no mosaico de parceiros do meu.Está na aba direita,em "Categorias".

    Se puder,traz meu link me para seu espaço,ok,querida?

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dryka, claro que sim, obrigada por suas palavras ..... beijinhos.

      Excluir
  5. Sol, a familia gradece imensamente, estamos tendando divulgar o maximo, pois essa e a unica arma que temos, Deus te abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane eu que agradeço, por fazer um pouquinho por pessoas que estão precisando neste momento assim como sua familia......abaixo de Deus temos nossas armas que no momento é a divulgação......um grande beijo.

      Excluir
  6. A familia agradece imensamente, a unica arma que temos e a divulgacao.
    Nossa esperanca se renova a cada dia, decistir nunca de um filho em nossa familia. MInha irma sofre e seu esposo tenta dar apoio emotional, mas tudo e muito dificil.
    Com a ajuda de uma legiao de pessoas que nos seguem e que dao forcas para continuar a lutar. Assim nos seguimaos a cada denuncia ate chegarmos a ele. Um grande abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus dara a vitória a sua irmã e ao seu cunhado...João retornará , tenha fé... abraços.

      Excluir
  7. Vamos orar a Deus que ele ajude a encontrar
    esse lindo garotinho, imagino o sofrimento da família
    Para todos muitas forças nas orações
    Bom post assim divulga mais ....

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rita,,,, bom ver você, O que podemos fazer divulgando e orando vamos fazer né, eu espero uma boa notícia assim como todos ....... um grande abraço minha querida.

      Excluir
  8. tomara que acha esse garotinho só jesus para confortar o coraçao dos familiares
    meu deus tenha misericordia

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo