Morar só nos dias de hoje , são fatos constante na vida dos brasileiro ... que esta cada vez mais aumentando em nosso País.
Seja por uma vontade própria , ou talvez por infortúnios da vida , como a morte , onde a pessoa se ver obrigada a viver só em sua rotina diária , ou mesmo por separação de um casal , onde a oportunidade de se viver sozinho é vista como uma vantagem ou um desastre , dependendo de cada situação.



O post de hoje é dedicado a pessoas que assim como eu , vive só em uma casa tendo que se manter , literalmente  desde a pasta de dente ao comprimido para enxaqueca .
Eu vivo sozinha a algum tempo em minha vida , não por uma escolha que eu fiz na época, más por força do destino assim eu penso.

Vamos falar primeiro sobre gastos para se manter e dificuldades para se organizar ..

Levanto todos os dias as 6 da manha para minha jornada diária , tenho que pensar que a conta de luz chegou , água, internet etc etc.
É exaustivo as vezes não ter um apoio ou uma pessoa , para dividir as contas no final do mês.
Porque falamos a verdade , por mais que uma pessoa morando só tem gastos "pequenos" esta pessoa tem uma despesa  mensal , e alguns meses "apertos pra lá de grande "
É como fazer um bolo , você precisa de farinha, pó royal , ovos, açúcar, e se você quiser um bolo mais incrementado ele sai caro pra chuchu.
Assim é a vida de quem mora só, precisamos lembrar de todos os ingredientes e quando queremos incrementar nossa vida com algo mais sofisticado wooooooooow .. orçamento no final do mês vai para as cucuias.
Quando você divide sua vida com alguém , seja marido, irmão mãe, você tem mais uma cabeça para pensar sobre o andamento de uma casa.
Se você lembra que falta cebola , a outra pessoa pode lembrar que falta papel higiênico  e assim sucessivamente.
Más sozinho você pensa amanha vou ao mercado , e este amanha você acaba indo uma semana depois, e então você compra a cebola, más neste tempo em que você deveria ir ao mercado, também acabou papel higiênico, batata e ovos ... pufff !!! 
Sem contar quando você fica doente,sua vida virá um caos.

Alimentação .... Muito complicado.

Cozinhar todos os dias já não é nada bom , e cozinhar todos os dias para você apenas , se torna insuportável.
Gosto de legumes em especial cenoura, chuchu, beterraba e repolho , sempre crus porque eu acabo por não os cozinhar somente para mim, assim se torna mais prático .
OVOS... OMG
Como ovos todos os dias praticamente , frito, omelete cozidos ... ai ai .
Faço algo especial ou que tenha que cozinhar apenas quando tenho visitas em minha casa , graças a Deus quase sempre tenho... :P.
E miojo , excelente também .

Tristeza versos saudades.

Há dias em que chegar em casa se torna insuportável , você ir em cada comodo e ver que esta do mesmo jeito a várias semanas .
Ligar para pessoas querida apenas para ouvir a vós e dizer que você esta de boa sentada em uma cadeira sem fazer nada ...rs
Lembrar de quando você tinha a casa cheia de pessoas que você ama, lembrar de momentos e situações inesquecíveis .
Se lembrar quando você quase tinha um ataque ao ver roupa suja esparramada pela casa, louça na pia, papel de bala pela casa, material escolar perdido sobre a cama tarde da noite.
Más a dias em que tudo isso se torna mais suportável , apesar das lembranças tristezas você se acostuma com a "solidão" , e você acaba tendo grandes momentos , más se você prestar atenção estes momentos acontece quando você esta ao lado de alguém , então podemos deduzir que a alegria ela somente é possível onde dois corpos preenche o mesmo espaço.

Ter que cuidar de você sozinho e também cuidar de pessoas que não vive com você.

Este é meu caso, tenho que organizar minha vida , porque há pessoas lá fora que conta comigo todos os dias.
Espera de mim, minha atenção e minha obrigação de estar presente os todos os sentidos.

Assim como eu , deve haver muitas pessoas que passa pelas mesma situação, hoje me vejo um pouco melhor, já sei me organizar adequadamente a minhas necessidades , manter o foco e levar a vida.
Tenho meus momentos de crise kkk.
Más tudo passa , eu sempre estou em oração agradecendo a Deus por tudo que eu tenho passado , e que tudo sirva como aprendizado e mais um degrau em minha vida .
Tenho uma vida razoável e pretendo melhorar mais.
Faço planos futuros ligados a mim e pessoas de minha família , nunca pensando em me casar.O que acontecer neste sentido será consequência , e também não me vejo casada novamente, não é fácil dividir opiniões e responsabilidade hoje em dia, sempre acabamos puxando para o lado contrário e eu bem da verdade , não tenho mais paciência para explicar e esperar que outra pessoa faça por mim.
Talvez assim eu cumpra minha linha do destino na terra , e seguir com todos meus deveres cumprido um dia. .

Beijos e boa sorte a todos !!!


4 comentários:

  1. Ja morei sozinho e sei EXATAMENTE o sentido de cada frase desse belo texto cheio de verdade e maturidade! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raimundo , realmente as vezes nos perdemos em tantos obstáculos para se viver só, ainda bem que temos páginas onde podemos compartilhar o que vivemos em nosso dia a dia , e amigos para desabafar ..Obrigada pelas palavras , sempre bom sermos compreendidos abraços!!!

      Excluir
  2. Eu já morei sozinho depois acompanhado, depois sozinho de novo e agora acompanhado.
    Posso dizer de carteirinha que acompanhado é muito melhor, depende da cia é claro.
    Cozinhar para um é dose mesmo, a gente acaba comento porcaria por, não diria preguiça, mas sim motivação para cozinhas.
    Agora, a frase "Ter que cuidar de você sozinho e também cuidar de pessoas que não vive com você", matou a pau, pois é a mais pura verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio, pois é meu amigo ai esta uma pequena descrição do meu dia a dia rs, a gente vai se acostumando e aprendendo néh... não podemos é deixar o desânimo tomar conta da situação. bjs obrigadaa pela visita .

      Excluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo