É nas piores crises, na persistência incansável e em propósitos que colocam a comiseração fora de questão, que o anjo aparece.
Ralph Waldo Emerson

Cerviel, o anjo da força, estava com Daniel na cova dos leões. Talvez a sua crise não seja uma questão de vida ou morte, como a de Daniel, mas em geral a sentimos assim. Crises acontecem quando você não quer acompanhar o fluxo natural de crescimento. A intensidade de uma crise é diretamente proporcional à sua resistência. Resistir à mudança que está tentando ocorrer aumenta seu sofrimento. Enquanto resistir à mudança, estará dizendo não ao fluxo da vida. Sinta a presença de Cerviel conforme vai se abrindo para receber sua benção de coragem e força.




Pois agradou ao Senhor manifestar-se para mim. Ele abriu o interior de minha mente ou espírito ao mundo espiritual com os anjos e, ao mesmo tempo, ao mundo terreno com os homens...
Emanuel Swedenborg, (Amor Conjugal)

Uziel significa a “força de Deus” que manifesta a dádiva da Sua essência e o poder da fé em sua vida. Quando você invoca Uziel para tocá-lo com a fé, seu crescimento espiritual é acelerado e a paz enche seu coração.
A fé age num reino além da compreensão e razão humanas. Redirecione sua atitude e concentre o poder de sua fé na união com seu Eu Eterno e Deus.
Invoque Uziel para saciá-lo, despertando-lhe a fome que só pode ser satisfeita pela percepção pessoal do Deus vivo.



Os Chakras são canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula nossa energia vital (o prana) que nutre órgãos e sistemas.

É através dos nadis (meridianos) – caminhos invisíveis dentro do nosso organismo – que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

A palavra chakra vem do sânscrito (umas das línguas sagradas da Índia) e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”. Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se “vórtices” de energia – nesta forma os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino.


Este video em áudio  mostra como desbloquear e energizar os sete Chakras, vale a pena ouvir .

Beijos e um dia abençoado... sol Tamalyn








Benefícios do Reiki



Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:



* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.



* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.



* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.




* Reiki alivia a dor.
* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.



* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.


* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.



* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.



* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.



* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rápidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua actividade.


* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.



* Reiki é para animais, é claro que sim, eles ajudam-nos a recuperar de doenças, situações de stress, separações e ansiedades, traumas. Os animais devem sempre ser tratados como membros da nossa familia, mas atenção o Reiki não substitui os cuidados médicos que os mesmos possam necessitar.



* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!



A Cura Pelo Reiki

Pode ser uma verdadeira surpresa, ela é usada para curar todos os tipos de condições e males instalados no seu corpo físico, emocional e/ou espiritual.

Muitos pacientes experimentam uma aceleração do seu processo de Cura quando combinam o Reiki com a medicina tradicional ou outras terapias.




Reiki vem do Universo

Vem de uma inteligência Superior que gere toda a vida no Nosso Planeta, o Reiki funciona através das necessidades específicas e individuais de cada paciente, a qual resulta sempre em cura, mas nem sempre ocorre na forma de cura desejada pelo paciente. A sintonia entre o paciente, o terapeuta e o Universo é de uma grande valia, assim como a receptividade do paciente durante o tratamento.



Acontece muitas vezes que o paciente andou desviado do seu caminho, isso causou demasiados desequilíbrios no nosso organismo e muitas vezes não estamos conscientes destes processos, uma vez ultrapassadas algumas questões que são clarificadas com a terapia Reiki, ocorrem surpresas muito boas, o cliente encontra um estado de alívio e de cura desejada para o seu processo.



O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. Está provado que o Reiki tem sido decisivo e responsável pelos processos de Cura de muitos pacientes pelo mundo fora.







Reiki e Ciência



Muitos cientistas concordam que uma força inteligente e superior existe, que um espiríto divino/universal continua a suportar e a criar constantemente no Universo.

Eles assumem ainda que é um Campo da mais Pura Energia e que é ela que comanda tudo que vemos e não vemos no nosso Planeta e Universo.

Afirmam ainda que Nós Somos Energia, assim como tudo o que existe, é constituído por energia, está provado também que o nosso corpo tem pontos de energia mais fortes sendo uma d’elas as nossas mãos.


Reiki não é religião , eu acredito em Deus acredito em uma força superior que nos mantém sobre esta terra, más não sou seguidora de religião alguma. Más o que não impede que você seja, temos Padres , Pastores , evangélicos, Católicos praticantes do Reiki.
Reiki é amor é luz .
É  a união de uma força maior universal, com a força vital , somos apenas um instrumento usado para transmitir esta energia para o bem.

Para saber mais entre em contato ... soltamalyn@outlook.com

Paz em você e para o mundo.

Sol Tamalyn. Curtam Nossas Flores Terapia Floral









Nisroc é conhecido como “a grande águia.” Seu vôo pelos Céus simboliza a liberdade. No nível físico, você é livre para viajar para onde quiser e se proteger do perigo, para poder dizer o que sente e fazer escolhas.
Conforme vai se aprofundando em sua consciência, a liberdade se transforma na capacidade de sentir o amor incondicional do Eterno.


Sentimentos de negação bloqueiam a capacidade do seu sistema nervoso de receber e experimentar o êxtase e arrebatamento resultantes da união com o Eterno. Nisroc tem o poder de revelar sentimentos profundos que você nem imaginava existirem, as grades da prisão que você mesmo se impôs. Esta bagagem emocional gera preconceitos e opiniões fixas sobre como a vida deveria ser e como você deveria se comportar.


Liberte-se! Circunstâncias indesejáveis muitas vezes são oportunidades para que se perceba um preconceito ou uma idéia fixa que precisam ser abandonados.
A chave para a libertação desses preconceitos são seus sentimentos. Esteja disposto a recuperar as memórias reprimidas de abuso e traição. Elas podem vir a você como em um sonho, uma lembrança súbita, ou uma situação na sua vida atual.
Olhe o mundo ao seu redor. Como você se sente assistindo ao noticiário?
Como sua família e amigos o tratam?
O que acontece com você no trabalho?
Como são seus bens: casa, carro, roupas, etc? Eles se parecem com você?
Como você se trata?
Procure sentir profundamente o impacto dentro de si. Onde você o sente em seu corpo?
Se você tem medo de sentí-lo profundamente, peça coragem e força. Ao se dispor a parar de negar a dor e encará-la, Deus lhe enviará o Amor transformador para curar seu coração e seu corpo.
Quando não existir mais dor e preconceito, você terá a oportunidade de substituí-los por amor, criatividade, paz ou qualquer qualidade que deseje.


Quando você tiver a coragem de encarar a intensidade desses sentimentos reprimidos e se soltar, Nisroc trará um sentimento de júbilo e conquista.
Conduzido pelas asas da verdade, você encontrará a liberdade de descobrir seu Eu Eterno.


O Anjo do Perdão nos faz considerar as feridas e ressentimentos do passado sob uma nova luz: ganhamos sabedoria e respeito por nós mesmos nos tornado capazes de perdoar àqueles que nos magoaram antes. Caso contrário, continuamos prisioneiros da crença de que somos vítimas, ainda em busca de vingança. O perdão não significa apoiar coisas erradas ou que tenhamos que ser demasiado complacentes com aqueles que nos tratam mal, mas sim, libertar nossa raiva e rancores. Alma fica mais leve e temos uma opinião mais positiva sobre nós mesmos, enquanto o ressentimento permanente absorver toda a nossa energia.

Quando nos destruímos por dentro, nossa saúde se deteriora, ficamos mentalmente fracos, e nos tornamos um terreno fértil para as doenças, vírus e ou infecções. Precisamos ser ajudados a perdoar, retirando a nossa mente da rotina estressante e assim podemos nos comunicar com os outros sob uma nova base.

O Anjo do Perdão oferece-nos a graça de cultivar o amor em nossos corações para que tenhamos sua clemência. Podemos assim acrescentar em nossas vidas felicidade mútua e vivemos felizes e em paz com o nosso próximo.

Ore sempre para que o Anjo do Perdão nos ajude, para que convivamos sempre com fraternidade e cordialidade com todos os homens.




Perdoe-se para que a cura seja completa. Não é possível voltar atrás e mudar o passado, mas você pode mudar a forma como se sente a respeito dele. O perdão tem um ritmo próprio conforme você avança no processo de liberação e cura. Se forçar o perdão, ainda não terá aprendido a lição da aceitação. Quando o perdão for completo você se sentirá sereno, dócil, feliz e amado. Invoque Stamera de todo o coração e peça força, visão clara e coragem.




Stamera, linda Stamera... entra em minha vida, minha amada, e me completa. Preenche-me com teu perdão, limpando todos os Remanescentes de minha intolerância, por minhas próprias imperfeições. Stamera, abençoada, segura-me em teus braços de amor... És minha amiga e companheira, Stamera. És minha bem-aventurança.

Por falta ou escassez de ferramentas, a administracao insipiente da energia vital nos torna densos, insensíveis e inconscientes. Estamos tomados e rodeados por poluição emocional e mental, causada por experiências ruins e padrões de pensamento inferiores. Respiramos ar contaminado e ingerimos alimentos artificiais, tudo resultando em envelhecimento e doença. De que precisamos para nos organizar e purificar? Ha que se corrigir a dieta, o modo de vida, rever a organizacao do lar, avaliar o trabalho, as relacoes socias e o discurso.
Ha um anjo, Chuchienae, que ajuda a receber o prana (energia vital) ao amanhecer. Com o prana, cessa o medo e cresce a motivação para purificacao e aumento da freqüência vibratória.

" Espírito esclarecido e benevolente,
mensageiro de Deus,
que tens por missão assistir os homens
e conduzi-los pelo bom caminho
Ensina-nos a captar de forma sabia
as vibracoes de cura
para nossas mazelas de desercoes.
Que possamos contribuir para a evolucao
uns dos outros
vibrindo em Tua luz
e dando-Te o retorno
atraves da tarefa sutil que e cantar
Fica conosco, querido Anjo
agora e sempre
Que assim seja".


"Amar para ser amado é humano, mas amar para amar é angélico".
Alphonse de Lamartine


Somente o Amor eterno satisfaz a necessidade da alma.
A missão de Hadraniel é despertar em você a memória desse amor. Quando vivenciadas com paixão as três atitudes de ascensão( Amor, Entrega e Gratidão) tornam-se uma força de cura invencível.
Peça para Hadraniel ajudá-lo a reconhecer qualquer medo que o impeça de receber amor. À medida que seu coração se abrir para Deus, você se sentirá livre do medo. O Amor é tudo o que importa.


Praticar meditação é como praticar um exercício físico: quanto mais você pratica, melhor você fica. Não é para você se trancar no quarto por horas e se forçar a meditar, mas é importante a frequência com que você medit, Por isso, começar com 5 minutinhos todos os dias é melhor do que 1 hora vez ou outra. Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente. Criar o hábito de meditar é o passo mais importante pra você nesse início. Aproveite que esse é um tempo só seu.

Vou colocar um passo a passo da técnica que mais uso e ensino para as pessoas que querem começar a meditar. Experimente, dá um ótimo resultado!
Fique em uma posição que você se sinta confortável, seja sentado ou deitado, mas que não incomode e que não deixe você dormir.
Comece a respirar lentamente e a prestar atenção na sua respiração.
Inspire lentamente e solte o ar ainda mais lentamente. Costumo dizer que é 1×2 – por exemplo, se você inspirou no tempo de 2 segundos, sua expiração deve durar o dobro (nesse exemplo, 4 segundos).
Controle esse ritmo e, se sentir que esta ficando sem ar, siga seu próprio ritmo de respiração, não tem problema.
1 Inspiração + 1 Exalação = 1 Respiração
Faça ciclos de 10 respirações cada, durante o tempo que você decidir meditar. O ciclo funciona assim: comece contando cada respiração da 1a a 10a. Quando chegar na 10a, volte a contar a partir da 1a e a assim por diante. Se a sua cabeça bombardear, não tem problema: apenas volte o foco para sua respiração e comece a contar a partir da 1a novamente.

Os pensamentos vão invadir sua mente: as compras que tem que fazer, aquela reunião da tarde, o prazo daquela apresentação, mandar email e ligar para fulano, contas a pagar… É super normal e acontece com TODO MUNDO. Apenas não dê atenção a eles, volte o seu foco para a sua respiração. Você está no seu momento de meditar e é só isso que importa agora. Pratique esse simples passo a passo com disciplina e você vai começar a ver a diferença já no primeiro mês.

Eu também confesso que tenho grande dificuldade de acalmar minha mente, as vezes me pego pensando em cada coisa e imediatamente volto meus pensamentos para o exato momento.
Uma técnica que tem me ajudado na meditação é fixar meu pensamento nas na pontas de meus dedos onde eles se encontram , e tenho obtido exito .

Beijos e uma noite abençoada.


Não chore mais lágrimas para mim, eu estou em paz, eu estou finalmente livre.

Como a águia no céu, eu estou subindo, então por favor, não chore.

Eu sei que você me ama, eu também te amo,

Mas o meu tempo acabou, finalmente passar.

Eu subi para um lugar melhor,

Que não se limita pelo tempo ou espaço.

Para aqueles que me amava, eu não cair,

Eu só sucumbiu a um chamado superior.

Não me lamentar, eu estou com você ainda.

Eu estarei convosco todos os dias, desde o amanhecer -----até .


 E os quatro estão na região, sendo eles o de Água Vermelha e Marimbondo, ambos no rio Grande e o complexo Ilha Solteira/Três Irmãos -nos rios Paraná e Tietê.

Em Água Vermelha, município de Ouroeste, o nível está preocupante, com 18,15% registrados no inicio da semana. No ano passado, registrava 92,58% e em 2012,64,06% no mesmo período.
No último domingo o rio Grande estava com 417 metros cúbicos por segundo. A média do período nos últimos anos variava entre 1.100 e 1.600 metros cúbicos, de acordo com o Boletim Diário da Operação do NOS.

As marcas da seca estão nas margens e no próprio curso d`água. Água Vermelha é o reservatório em pior situação entre os outros do rio Grande. O reservatório de Marimbondo, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, é outro que sofre com a seca, com 19,27% da capacidade.

O reservatório de Furnas, em Capitólio–MG está operando com 29% e em Mascarenhas de Moraes a situação é melhor, com 73%.

Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que monitora os 22 principais reservatórios brasileiros.

A pior situação é a dos reservatórios de Ilha Solteira – terceira maior hidrelétrica do país, localizada no rio Paraná, que atingiu a marca de 0,55% da capacidade, a menor do Brasil.

Os níveis atuais são os piores da história, desde a criação da usina Três Irmãos, em 1993. Apesar da situação crítica, o Ministério de Minas e Energia afirma que não houve prejuízo na geração de energia porque está chovendo em outras regiões do País.

Porém, por conta da estiagem, a vazão nas barragens é reduzida, o que deixa os rios ainda mais baixos. Se por um lado a seca ainda não afetou o abastecimento, a fauna e a flora já sentem os efeitos da falta de chuvas.

Outra consequência do baixo nível nos rios é a morte da vegetação, processo que também colabora com a diminuição da oxigenação da água.

MANANCIAIS

O índice que mede a qualidade das águas superficiais usadas para abastecimento público na maioria dos municípios do Noroeste paulista, mostra que entre os nove rios e principais córregos da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande existem apenas dois pontos considerados ruins, numa escala numérica que vai de péssimo a ótimo.

No ano passado, das 99 amostras coletadas em águas superficiais, pela primeira vez na história seis pontos apresentaram resultado final ótimo. Em 2013, não havia nenhum.

Já outros 63 são considerados bons, 19 regulares e 13, ruins. Áreas dos municípios de Pontes Gestal, em razão da cachoeira de São Roberto, e em Palestina na desembocadura do rio Preto com o rio Turvo, são os principais alvos de fiscalização.


FONTE:Jornal O Extra


Água Vermelha-Rio Grande-imagem.


O que dizer?
Foi maravilhoso conhecer sobre uma filosofia que nos causa um bem interior enorme, a mais de 1 ano venho estudando Reiki pela internet e a oportunidade de fazer presencial é único.
Fizemos também a Meditação das Rosas que é um curso de tão grande valor como o Reiki.
As oportunidades vem em nossa vida como um flash devemos agarra-la e nos desfazer da frase "eu não posso " eu poderia dizer isso a oportunidade que me surgiu neste momento.
Já que o final de semana é um período para descansar e o dinheiro disponibilizado para tal no momento eu nem o tinha.
Más eu me empenhei e acreditei que era o momento de minha vida e eu consegui.
Através deste trabalho aprendi o meu auto-valor a minha força e o meu crescimento como pessoa.
Formamos um lindo grupo de meditação e ajuda ao próximo , onde estamos a disposição de hospitais e ambientes que precisa de um apoio e um carinho especial.
Visitaremos e passaremos as pessoas apenas aquilo que é bom e descobrimos que temos dentro de nós, que é fé , amor, e compaixão ao próximo e principalmente a nós mesmo.
O que aprendi com tudo isso é mágico e grande parte agradeço a amigos que sabe o seu valor nesta minha decisão .
Trabalhar com as pessoas e nossas limitações é o que eu mais gosto e aprecio, então é isso que eu quero para mim desde sempre.

Um grande beijo ...sol.



Ola a todos hoje começou meu Nível 1 de Reiki gostaria de dizer o quanto é maravilhoso descobrir o quanto temos potencial e luz dentro de nós.
Será um dia especial amanha teremos um dia de meditação das rosas onde aprenderemos, a nos limpar e nos proteger.
Me sinto feliz porque eu moro no interior de MG , e aqui não temos cursos relacionados a Terapia Holística , são mestres que vieram de BH para nos inciar no Reiki.
Me senti também muito feliz ao descobrir quantos Reikianos temos em nossa cidade se sentindo isolados assim como eu.
E agora poderemos nos encontrar e formar uma comunidade.
O que com certeza é maravilhoso.
Beijos sol.
 Curtam Nossas Flores-Terapia Floral

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo