Alguém já viu ou ouviu falar em Grama de Trigo?
Pois que interessante , um certo dia eu fui ao apartamento de uma senhora que é reikiana assim como eu.
E havia em sua cozinha e lavanderia  vários vasinhos com uma graminha mais ou menos com uns 10cm .
Eu falava com ela e observava enquanto saboreava pão de queijo e um belo chá.
Pois ela é uma senhora extremamente carinhosa e de uma luminosidade incrível , incrível mesmo é como algumas pessoas tocam a gente né ,pessoas que te traz uma paz uma gratidão enorme.
E esta senhora é assim, sua casa exala um cheiro adocicado de plantas e ervas que talvez nem exista ali naquele momento, más você sente.

Bom voltando a grama, ela germinava em pratos e  tampas eram vasilhas pequenas e rasas.
E eu continuava a observar e então como eu sou curiosa perguntei a ela o que era.
E ela me explicou que se tratava de trigo germinado e me deu uma folha para comer , na verdade até eu ir embora acho que ela me deu umas quatro folhas rs.
Ela me explicou a importância de germinar o trigo para fazer o Suco de Luz, e também me explicou que podia ser acrescento em saladas.

Bom naquele momento eu fiquei meio que desmotivada em ter todo aquele trabalho só para fazer nascer grama e fazer suco .

Más isso faz muito tempo que aconteceu e depois a minha mente se abriu para o que realmente era importante naquela prática.
Além dos benefícios que eu vou citar já já da clorofila e etc, tem o fato de você mesmo plantar e cuidar o que o torna muito natural , e também que você não deve só plantar e cuidar fisicamente e sim também espiritualmente ou seja ao colocar o trigo para germinar faça com carinho e alegria.
Transmita para a planta o quão agradecida você esta por ela ser tão bela e abençoada, converse com ela e aplique Reiki energize a planta.

Todos os dias faça como um ritual ao cuidar da planta, você notará como seu valor nutritivo e desenvolvimento será maior.
Bom vou passar agora como se faz para germinar o trigo e seu valor nutritivo e espiritual.

Clorofila: A clorofila esta presente em todas as plantas mas o brotinho do trigo tem um “ALGO MAIS”: atua como um detergente no corpo purificando o sangue, neutralizando a pele e fazendo um tudo de bom por todo o organismo.
O principal papel da clorofila de grama de trigo é ajudar na circulação sanguínea e o consumo de enzimas vivas, que é à base da alimentação da comida viva, com a clorofila faz a quantidade de glóbulos vermelhos voltarem ao normal.

A clorofila de grama de trigo é muito utilizada também para o tratamento de ferimentos crônicos, infeccionados e ulcerados por melhorar e oxigenar a corrente sanguínea. A clorofila pode ser obtida de várias plantas e gramas porem a grama de trigo é a campeã no numero de nutrientes.O suco de clorofila ajuda na eliminação de toxinas, purifica o figado, reduz problemas de açúcar no sangue que é ótimo para pessoas que tem problemas de diabetes e acelera a cura de queimadura e ferimentos.
A grama de trigo possui mais de 90 minerais sendo que a até hoje os minerais conhecidos pela ciência no solo são exatamente 102 que fortalece os ossos, ajuda no bom metabolismo e equilibra o PH do sangue alem de ser rico em vitaminas A, B, C, D e E. -

A grama de trigo é tão importante que apenas 32 gramas dela é o equivalente a 1kg de vegetais e frutas frescas, por isso ela é usado como um suprimento alimentar natural. Ela também é muito usada em dietas por acelerar a circulação do sangue e o metabolismo dissolvendo o excesso de gorduras do corpo. -As sementes podem ser compradas em casas de produtos naturais e assim ser germinada e plantada em casa dentro de uma bandeja, o seu cultivo é muito fácil, 



PRODUZINDO CLOROFILA DO TRIGO


1 . Coloque de molho uma xícara de grãos do trigo à noite


2 . Na manhã seguinte, escorra a água e deixe a vasilha na sombra.


3 . A cada quatro ou seis horas, mergulhe o trigo na água e escorra imediatamente.


4 . No dia seguinte vão começar a aparecer os brotos. 

OBSERVAÇÃO: O trigo germinado pode ser consumido, nesta fase, em saladas e em sucos e é extremamente energético e saudável.


5 . Deixe na sombra até os brotos ficarem com mais ou menos um centímetro de tamanho. Arrume-os em pequenas bandejas, (essas caixas de isopor ou de plástico em que são vendidas frutas, especialmente a bandejinha dos morangos) e espalhe os grãos para que formem uma camada de mais ou menos 1 centímetro de altura, ocupando todo o fundo da caixa.



6 . Todos os dias, pela manhã e à noite, molhe a grama do trigo e escorra bem a água. Não precisa terra.


Preparando o Suco de Luz. Alimento Vivo.


1- maçã média picada com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçã (tipo 1 grande ou 2 pequenas) para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.
OBS: A unica fruta que se pode usar nesse suco é a maçã.


2-Opcional: 1/2 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos).Na realidade eu opto pela cenoura, acho o pepino muito forte e sobressai muito em seu sabor.
Usa se o pepino ou a cenoura como socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador, então a escolha é sua.


3-  3 folhas de couve ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura etc).

4-  3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira.

5- 1 mão de grão de trigo germinado naquela fase em que começa a sair o broto, um punhado da (grama de trigo)..
Suco fresco de 1 limão médio (responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).

Preparo: 

Coloque a maçã picada no liquidificar e a grama de trigo, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, usa se a cenoura como eu expliquei. Coe num coador de pano ou um pano de prato destinado apenas para este fim.
E volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas , as folhas verdes, Coe e beba imediatamente.
OBS: Para que seja sentido e visto a diferença em seu organismo, beba o suco em jejum de manha.

Mais que importante : Livre de glúten

O broto de trigo é benéfico aos que são intolerantes ao glúten, já ele está livre de glúten. As alergias ao trigo são normalmente uma reação ao glúten, que se encontra no grão do trigo. O broto é uma haste vegetal que não possui a formação de grãos; mas, exatamente por isso, necessita ser colhido antes da formação do grão, e não adicionar grãos ao suco e sim apenas as folhas e dessa forma estará livre de glúten.


O que este suco tem a ver com espiritualidade? 

Porque ele elimina as toxicinas de seu corpo , tornando o assim um canal livre para a circulação da energia essencial para seu corpo.
A energia Rei : Cósmica que vem de Deus 
A energia Ki: -ENERGIA VITAL INDIVIDUAL 

Um sistema que permite a qualquer ser vivo despertar dentro de si e ligar-se à Energia Vital Universal (Rei) para com ela harmonizar a sua própria Energia Vital (Ki), assim como a de qualquer outro ser vivo

A Energia Vital Individual, Ki, é nutrida por intermédio de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol. Mas a nutrição fundamental é o Amor. E a ausência de Amor leva a estados de desarmonia espiritual, mental e emocional que obstruem os fluxos naturais da Ki nesses níveis do Ser, com os reflexos negativos a nível físico, a que normalmente designamos por, doenças.

Quando a Ki deixa o corpo físico, a vida humana cessa.

O equilíbrio da energia Ki, é assim essencial para que o corpo físico tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor próprio, entre muitos outros factores.

Porém, a Ki desgastada, pode ser harmonizada e equilibrada através da sintonia e veiculação de Rei (Energia Vital Universal), para o mundo físico, promovendo a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis do Ser.


Eu espero que todas estas dicas e tudo mais que esteja neste artigo seja de grande ajuda.
Gratidão.


0 comentários:

Postar um comentário

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo