Quando nossos mental é perturbado pelas dificuldades da vida, a repetição dos mantras pode ser praticada como uma espécie bálsamo, para aliviar ansiedade, tristeza mental ou agitação. Mesmo se o mental competir com a recitação da mantra, o último esgotará, gradualmente o mental, deixando –o em um e estado pacífico.

Os mantras podem ser recitados antes de praticar a meditação, como uma ajuda para concentrar a mente, preparando-a para a meditação.

O melhor é praticar o mantra continuamente por uma período determinado ou por um número de repetições predeterminado, para desenvolver sua força de vontade; no entanto, se as circunstâncias exigirem que você ponha sua atenção em algo mais, a prática do mantra deve ser temporariamente posta de lado, até que se possa retornar com atenção plena.







Nem mantras nem os programas de 60 e 120 dias devem jamais serem impostos a ninguém. Não se deve sem tentar persuadir alguém a praticá-los. Se você se sentir atraído a usar estas fórmulas de mantras, inicie a sua disciplina. Se você achar que alguém poderia ser beneficiado por esse método de mudança dos estados emocionais, recomende-o. Mas lembre-se de que estará atuando sobre o karma. Isso significa que nada deve ser forçado. Como dizem os orientais, “Não se pode arrancar a pele de uma cobra. Ela deve cair por si mesma”.

0 comentários:

Postar um comentário

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo