Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilibrio natural para as partes: físicas, psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior. Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com o Reiki e as terapias das cores (cromoterapia).

A energia que sai dos cristais, é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo físico.

Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos. Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificando e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica, de acordo com o seu tamanho e coloração. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), pela sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras.




Contato com o Cristal

É aconselhável que as pessoas que desejam obter diversos cristais, escolham da seguinte maneira. Segure o cristal nas suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem. Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para si. O cristal de quartzo transparente amplifica todas as energias, aumentando mental. O cristal verde ou rosa aumenta as energias de curas, serve em todos os mais variados campos.

REIKI COM CRISTAIS:

Cristais utilizados durante Reiki irá ajudar a cura e equilíbrio de energia. Eles vão acelerar o processo de cicatrização.

- IMPOSIÇÃO DE PEDRAS

O propósito de uma imposição das pedras é liberar etéricos, emocionais, bloqueios mentais ou espirituais para o bem-estar. O papel do curador é ser confortável,

solidário e sem julgamento, dando a segurança do cliente para liberar essas emoções e falar. Isso faz parte do processo de cura.

Se a pedra não se sente desconfortável durante a cura do Reiki com cristais, deve ser movido ou removido. Uma pedra que se sente bem quando o primeiro colocado sobre o corpo pode mudar quando a sua energia foi absorvida. O médico e o cliente devem trabalhar juntos dessa maneira.












O Poder dos Cristais



Os Cristais são minerais naturais da terra, grandes seres de luz e energia, que emanam as suas vibrações para nos ajudar. Com cores lindas, são como pequenos arco íris, que têm várias potencialidades, não apenas para uso terapêutico, mas também para limpeza e ativação de energia positiva nas nossas casas, lojas, escritórios, para usar como “amuleto” para vários fins, para ajudar a dormir, meditar, estudar, para “decoração”, no uso de jóias, como também podem ser usados para aconselhamento e previsões.






Terapia com Cristais:

A meditação efetuada em conjunto com os cristais adequados para cada chakra tem um forte poder curativo. Existe um ou dois tipos de cristais destinados para trabalhar eficazmente cada um dos chakras.

As grelhas de cristais são organizadas com grupos de cristais específicos.







CRISTAIS DE QUARTZO


Quartzo - O sal da terra







O quartzo é composto de dióxido de silício (SiO2), ou seja, um átomo de silício ligado a dois átomos de oxigénio. No quartzo, esta ligação é feita através de triângulos equiláteros perfeitos que formam uma pirâmide com uma base e sobem em espiral pelo corpo do cristal até a sua ponta. Esta estrutura molecular em nível macroscópico forma um sólido com seis lados, ângulo de 120º entre cada lado adjacente e lados opostos sempre paralelos uns aos outros.
A organização em espiral do quartzo segue a mesma proporção matemática, conhecida como Séries Fibonacci, encontrada na espiral do DNA da célula, na estrela-do-mar, na semente do girassol ou nas galáxias espirais, como a nossa Via-Láctea.




- Amplificam a energia do corpo e dos pensamentos. Permitem influenciar a matéria através do pensamento.



- Transformam a composição molecular da àgua. Permitem tornar a àgua num elixir.



- Armazenam informações. Acredita-se que os cirstais de quartzo possuam no seu interior, imformações deicadas pelos Atlantes.



- Canalizam a energia através dos nossos pensamentos, permitindo-nos usá-la em tratamentos de cura.



- Transferem a energia para outros locais, pessoas, plantas, animais,...


E você ?
Gosta de cristais ou já teve alguma experiência com eles?

Muito obrigada por sua presença.
Gratidão.









0 comentários:

Postar um comentário

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo