Apresento a vocês um video animado , em que mostra o caminho percorrido por Kundaline  energizando e ativando cada Chakra.
Um video excelente para as pessoas que queiram ativar suas memórias  e principalmente sua espiritualidade. 
O video mostra cada estágio e seus respectivos nomes , em que sua consciência navega em seu eu interior transformando sua energia espiritual e física.
Um video narrado por mim: Sol Tamalyn

Aproveitando para agradecer ao Blog Directory Blogspot International por me dar a oportunidade de mostrar o meu trabalho.
Um blog extremamente inovador onde se encontra o mundo todo nele, todos com a mesma oportunidade.
Eu encontrei até uma seção direcionada ao Second Life, para quem não conhece Second Life é um jogo virtual em que eu joguei por algum tempo, onde eu fiz grandes amigos.
Então ao administrador do Directory Blogspot International o meu muito obrigada.

E este é o presente que eu receber deles : 
É muito especial.





Eu pude perceber que a vida frequentemente se resumia em uma eterna tentativa de forçar o outro a nos amar, e que podemos desperdiçar uma vida inteira nessa busca inútil. Uma vez que, no mais profundo, você sabe que amor forçado não é amor, facilmente você encontra razões para lamentar que não é amado. Com isso, você se distrai e se desvia ainda mais do objetivo de atingir a paz interior.

Por Sri Prem Baba


Qualquer pessoa pode aplicar a EFT?

Por: Jimmy Mello

Bem, esta é uma pergunta bastante interessante, e reflete em parte muito de nossas crenças arraigas, então vamos descobrir a resposta juntos: A palavra terapeuta, literalmente, designa "aquele que trata" vem do grego e significa, primeiro, tratar, tomar conta, assim é importante ressaltarmos que o Terapeuta não cura, ele trata.

 É a natureza que cura, é a Vida que cura. O papel do Terapeuta é criar, ou permitir melhoras Todas as pessoas têm, no íntimo, o ímpeto de cuidar do próximo. Assim, todos são terapeutas, em essência. A diferença da pessoa comum para o profissional, é que o profissional estudou para fazer dessa habilidade sua profissão. 

Sua formação deve levar em conta não só atribuições técnicas, mas éticas e humanas.
Virou moda ser terapeuta. O país está cheio de cursos de final de semana que formam pessoas terapeutas. Mas será que é tão simples assim ?
Não há dúvida de que é possível aprende a fazer um determinado trabalho, ou executar uma determinada técnica de tratamento em poucos dias. Até mesmo em um dia. Quem já fez um curso na área pode confirmar. Mas será que estamos preparados para nos intitular terapeutas só por causa disso ?

É preciso parar, e colocar a mão na consciência e se perguntar se somos mesmo terapeutas, ou apenas conhecemos uma determinada técnica terapêutica. E há uma grande diferença nisso, a EFT e a PNL são técnicas muito simples e que podem ser aprendidas em muito pouco tempo, e virtualmente qualquer um consegue obter valiosos resultados. Desta forma está claro que, podemos estudar, fazer cursos e assim conhecer diversas técnicas. 

Costumo avaliar este comportamento isto dizendo que ler a Bíblia não faz de ninguém padre ou pastor, ler Freud não faz de ninguém Psicólogo, na verdade, podemos conhecer qualquer coisa. Podemos ler um livro de medicina e sabermos os nomes de todas as doenças, sintomas, tratamentos. Mas isso não fará de nós um médico, não é verdade?

Para se dizer profissional de uma determinada área, é necessário tempo, estudo, dedicação e, acima de tudo, a prática, como no exemplo do médico, é necessário fazer uma faculdade, estudar muito e praticar, antes de poder atender, fazer uma cirurgia, etc. Quando atendemos alguém, como terapeutas, estamos lidando com questões profundas de nosso cliente, sejam físicas, emocionais ou espirituais. E temos uma grande responsabilidade nisso. A pessoa que faz o atendimento tem que estar preparada para o atendimento, tem que estar preparada as reações emocionais que muitas vezes pode ser imprevisível. 

O que existe por trás de um terapeuta? Terapeuta também sofre, chora, sente, se alegra enfim ele é gente como a gente! Por isso vemos pessoas prometendo curas emocionais e financeiras e quando olhamos para sua vida há apenas pobreza e dificuldade.

 Outros que prometem a harmonia nos relacionamentos, mas não conseguem sequer se relacionar. Como podem fazer isso pelos outros, se nem mesmo para si funcionou? Bem, isso é outra questão muito importante, deixada para um próximo encontro.
Terapeutas guardam segredos e preservam a sensibilidade, compartilhando experiências nunca antes reveladas. Privilégio nosso, pois somos estimulados por esses segredos, capazes de despertar impulsos muitas vezes relegados a um segundo plano em nossas vidas. Terapeutas oferecem um lugar físico e também um lugar psíquico onde pessoas possam morar enquanto as transformações não chegam.

Tudo isso é muito sério e precisa ser levado em consideração. Em uma área em que cresce cada vez mais o número de profissionais, se queremos ser terapeutas verdadeiros, e atuar de forma séria, responsável e correta, devemos antes de tudo olhar para nós mesmos, para nossas vidas, buscar o nosso equilíbrio em primeiro lugar. O famoso mito do Centauro Quíron, o curador ferido, ensina-nos que, antes de se cuidar de outra pessoa, é preciso cuidar e tratar de nós mesmos. 

No final do mito, a cura de Quíron só acontece quando ele aceita ser levado para o mundo do Hades onde morrerá para poder ser transformado. Só depois da sua própria aceitação de que precisa de mudar (ou seja tratar-se), é que Zeus o imortaliza, numa iluminação eterna através de uma constelação. Simbolicamente, representa para o terapeuta a necessidade de aceitar a sua própria transformação para alcançar a individuação, e encontrar então o seu verdadeiro caminho como terapeuta. Ou não.


Os artigos que aqui se publicam são de aplicação pratica da EFT, e se pressupõe um conhecimento das técnicas de EFT Evidentemente é possível aprender muitas coisas pela simples leitura destes artigos, mas recomendamos a leitura do Livro virtual gratuito que se encontra neste site, ou a aquisição do curso em DVD de EFT.Gary Craig generosamente permitiu a tradução de seu boletim.
Com o livre arbítrio podemos escolher qual caminho seguir todos os dias de nossas vidas, podemos escolher nos espiritualizar ou podemos ir pelo caminho  da ira, poder ,ódio e ganância .
Algumas vezes ouvimos que o dinheiro traz a desordem e a dor para a terra.
Bom , assim como temos o livre arbítrio sobre nosso espirito e iluminação também nos acompanha tudo que possuímos. 
Ou seja se em nossas escolhas formos guiados pela luz o dinheiro que esta em nossas mãos é iluminado , más se por outro lado escolhemos o caminho da escuridão nosso dinheiro será obscuro e consequentemente trará dor e sofrimento .

"Espiritualizar a matéria  para a iluminação  de nosso corpo físico espiritual e a tudo que temos."

Ao contrário de que muitos vem a pensar o dinheiro foi criado pelo homem para facilitar nossa vida neste plano pois antes do dinheiro ,nossa forma de vendas e subsistência era trocas .
Se eu tinha em minha casa milho , eu tinha que procurar por pessoas que tinha arroz para trocar nossos mantimentos , o que se tornava mais difícil e cansativo.
Hoje se eu tenho milho eu posso vender e comprar o arroz ou algo mais que eu queira.
E nesse contesto, o dinheiro se tornou a maior manifestação  do homem!
Por este angulo vemos que o força energética do dinheiro é altíssimo , se ele vem de uma fonte que esta purificada ele carrega energias boas, e trará grandes vitórias a humanidade pois o dinheiro tem o poder de manifestar e criar sem limitações.
Más o dinheiro tem uma força própria , ele tem a energia muito forte e o poder de mutação e adaptação fácil.
Como foi citado a cima, o dinheiro se adapta fácil ao livre arbítrio do homem e suas escolhas, pode ser usado para luz ou para a escuridão.
Pode ser usado para construir lugares fantásticos de nossa necessidades , como também pode usar para corrupção e manifestar seu lado obscuro.
Devemos usar a manifestação do dinheiro com o espirito e não com o ego, devemos usar o dinheiro sempre para a luz colocar sempre boas intenção sobre o dinheiro que é a maior ferramenta de manifestação da matéria.

(Bloqueio com dinheiro)

Se você é um terapeuta e não consegue colocar valor ao seu trabalho prestado você tem um "bloqueio com  o dinheiro" você na verdade tem um "bloqueio com seu poder de manifestação e espiritualizar a matéria" tem problema relacionado ao medo, insegurança, escassez .

É  a lei do dar e receber, se não deixamos nossos "clientes" pagar pelo nosso trabalho estamos bloqueando e criando um karma para eles , pois estamos bloqueando a lei da ação entre dar e receber em suas vida, então se você é assim em qualquer área de sua vida precisa ser tratado.

Ao recebermos o dinheiro por nosso trabalho,este será usado para espiritualizar outras pessoas , então o dinheiro que seu "cliente" lhe pagou por uma seção de Reiki por exemplo esta a circular e promover a luz, o que lhes trará grandes recompensas para ambos.


Gratidão!

Olive




...É o remédio para o cansaço e a exaustão depois de qualquer tipo de esforço físico ou mental intenso ou depois de um período prolongado de convalescença.

Pode ser útil comparar Olive com Hornbeam que é o cansaço sentido antes mesmo de ter realizado qualquer tipo de esforço.

O floral nos proporciona o ânimo necessário para restaurar a força e a fé de que precisamos para continuar nossos esforços. Nos sentimos reenergizados, ou pelo menos, poderemos descansar plenamente.

A descrição de Dr. Bach

Para aqueles que sofreram muito, mental ou fisicamente, e encontram-se tão exaustos e fracos que sentem que não têm mais forças para fazer nenhum esforço. Para aqueles cuja vida diária é dura e sem prazer.




Hornbeam


...Para combater o cansaço e a exaustão quando ocorrem antes mesmo do esforço ser feito. A pessoa nesse estado se sente exausta apenas de pensar em tudo o que o dia lhe exigirá. É mais fácil ficar deitado, desistindo de começar, ou encontrar qualquer outra coisa com que se entreter.

Porém, se a pessoa fizer o primeiro esforço para começar, o cansaço desaparece – sinal de que, ao invés de Olive, o cansaço reside apenas em sua mente e, analisando bem, não há um motivo real para tanta fadiga.





A descrição de Dr. Bach

Para aqueles que sentem que não têm força suficiente, tanto mental quanto física, para carregar o fardo da vida colocado sobre eles. Os assuntos do dia-a-dia parecem demais para eles concluírem, embora geralmente consigam completar com sucesso as suas tarefas. Para aqueles que acreditam que alguma parte da mente ou do corpo precisa ser fortalecida antes que possam realizar facilmente o seu trabalho.

Experimente uma Poderosa Afirmação de Luz para gerar o movimento!
O que quer que esteja me segurando
Com a mesma força vai me soltar!

O que quer que esteja me impedindo
Com a mesma força vai me impulsionar!

O que quer que esteja me paralisando
Vai agora com a mesma força me movimentar!

O que quer que esteja me emperrando
Vai agora me empurrar!

O que quer que esteja me limitando,
me parando, me atrasando, me freando,
me atrofiando, me cercando …

Vai agora com a mesma força me fazer superar,
me expandir, me libertar, me engrenar,
me envolver, me extravasar,
me ampliar, me engrandecer!

O que quer que esteja me podando,
me negando, me bloqueando,
me imobilizando, me entravando …

Vai com a mesma força me revelar,
me fazer sobressair, me afirmar,
me fazer prosseguir, me motivar
me impelir!

Estou livre dessas amarras,
dessa prisão, desse casulo,
desse gesso, desse obstáculo!

Estou livre para exercer com plenitude
Tudo o que a mim Deus confiou!

Ele confia a mim!
Ele confia em mim!
Estou pronto para assumir esse poder!








Certos benefícios deste processo incluem:

1 - sentimento de calma interna e lucidez.
2 - serenidade mental.
3 - a tensão interna acaba.
4 - há uma percepção mais aguda quanto ao reconhecimento das mensagens de Luz e percepção das que não o são. Ganho ou melhora da habilidade de canalizar.
5 - percepção de um novo sentido de propósito e significado na vida.
6 - sentimentos de amor, paz, júbilo, alegria espontânea e simples.
7 - a vida melhora em todas as áreas.
8 - sentimento de Unicidade, consciência espiritual elevada;
9 - dissolução de relacionamentos não produtivos.



Ola meus queridos , eu fiz esta narração em primeiro momento pensando  em melhorar para mim para que eu pudesse ouvir e meditar deitada antes de adormecer.
Más foi útil aos amigos do grupo de Reiki de minha cidade, por isso eu resolvi fazer um video para que sirva a mais pessoas.



 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo