Quando não se tem uma família por perto, estando distante, sejam por conflitos familiares, brigas antigas, ou quando já faleceu alguém muito amado, parece que falta algo, um vazio difícil de ser preenchido e mais difícil ainda é ter o desejo de comemorar. Afinal, comemorar o quê? Alguns ainda têm amigos, mas também nem sempre há o desejo de estar ao lado deles, pois muitas vezes nos sentimos um pouco rejeitados por não fazer parte da família. Seja qual for seu sentimento no momento, deve ser respeitado por todos e principalmente por você mesmo.

Mais triste do que passar o Natal sozinho, é passar ao lado de quem não nos trata bem ou com quem não temos muito vínculo, mas essa é uma decisão muito pessoal e que muitas pessoas não conseguem aceitar facilmente, vindo sempre com algum tipo de julgamento ou condenação: "Onde já se viu ficar sozinho..." Ou ainda: "Eu vou te buscar e virá junto comigo nem se for arrastado..."

Você já ouviu frases assim? Quanta falta de respeito, não? Mas o ser humano é assim, tudo que for diferente do que para ele é o certo, está errado. Difícil compreender tal raciocínio. Mas o que importa mesmo, estando só ou não, é aproveitar esse período que é propício para a reflexão, e entrar em contato com seus sentimentos, objetivos, comprometendo-se consigo mesmo que irá buscar aquilo que mais deseja, por mais que esteja passando por um momento de dificuldades.

O que você mais deseja nesse momento? Um novo trabalho? Um novo amor? Paz? Discernimento? Seja o que for que esteja precisando, com certeza o universo pode lhe proporcionar, mas para isso é necessário que primeiro você acredite que é merecedor de receber, ter consciência que só conseguirá dar e receber amor, quando tiver amor por si mesmo.

Só conseguirá um trabalho onde realmente irão reconhecer seu valor, quando você mesmo acreditar em seu valor e em sua capacidade, o que nem sempre é fácil para quem só teve ao lado pessoas críticas, onde tudo que fazia, falava, pensava e sentia, era errado. Mas você pode se libertar desse passado. Encare-o de frente, se quiser, escreva tudo pelo que passou e principalmente, tudo que sentiu. Isso poderá aos poucos ajudá-lo a organizar sua mente e seus sentimentos e aprove-se mais, independente das outras pessoas.

Devemos é resgatar nossos sonhos, não esperando que apareça um salvador, mas acreditando que cada um de nós é capaz de vencer, de viver, de ser feliz pelo o que se é e não pelo que se tem nem pelo que esperam que sejamos.



Caso fique sozinho nessa passagem de ano, não fique triste, lembre-se que seu caminho só pode ser trilhado por você mesmo, ninguém poderá dar os passos por você e o sabor da vitória também será só seu! E nesse momento, substitua a tristeza pela alegria, a saudade pelas boas lembranças, o comodismo pela mudança, os maus tratos pelo cuidado, a agressividade pelo carinho, as lágrimas pelo sorriso, a descrença pela fé e esperança, as brigas pela união, a culpa pelo perdão, o ódio pelo amor.

E permita que esses sentimentos positivos perdurem em todos os dias do próximo ano, tornando 2014 um ano totalmente diferente e maravilhoso para você. Assim, não só coloque, mas sinta paz em seu coração e por mais que se sinta abandonado,
lembre-se que o pior abandono é aquele que fazemos a nós mesmos! Feliz 2014!


por Rosemeire Zago em 2011.

2 comentários:

  1. Olá luz do sol,
    bom dia,
    quando as férias vêm,
    os sentimentos ficam mais fortes, e quando você está sozinho,
    é muito difícil de conter estes sentimentos

    Muito bom o seu post.

    Desejo a vocês um lindo fim de semana
    um grande beijo e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ariel...... natal só eu passei já.....por mais que falamos que não nos importamos ,,,,,no dia choramos.
      Beijos meu amigo ......... nos falamos, desejo a vc um ótimo final de semana tmbm .;beijokas.

      Excluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo