Leia com atenção a mensagem abaixo:

Certo dia, um pedreiro, depois de ter trabalhado muitos anos para uma companhia, disse ao seu chefe que tinha planos de se aposentar ainda naquele ano. O chefe ficou surpreso e entristecido, pois perderia um bom colaborador, mas concordou. E disse:

- Vou lhe fazer um último pedido. Preciso que você construa uma casa.

O pedreiro não vendo outra saída, aceitou a proposta e começou a obra com muito desânimo. Fez um alicerce sem muita estrutura e levantou as paredes com pressa de terminar logo. Usou material de péssima qualidade. Enquanto construía, tinha pensamentos negativos e má vontade estampada no olhar. Estava muito desmotivado.

Depois de pronta, a casa ficou pobre em estrutura e aparência, mal feita e pouco valorizada. No dia seguinte, o pedreiro foi ansioso procurar o seu chefe, não só para dizer que já havia terminado, mas, principalmente, para se sentir livre de seus compromissos profissionais.

Então, seu chefe, segurando as chaves da casa na mão, disse:

- Meu querido colaborador, agradeço a sua dedicação durante todos estes anos. Para provar a minha gratidão, esta casa que você acabou de construir é um presente para você e sua família.

No dia-a-dia estamos construindo a nossa casa, ou melhor, a nossa vida. O desânimo é um veneno que estamos colocando em nosso próprio copo d'água. A palavra desânimo significa sem alma. É importante lembrar que o ânimo e a motivação vêm de dentro para fora. Nasce no coração dos nossos sonhos. E quem não tem sonhos, apenas sobrevive, pois ainda não aprendeu a viver a magia da vida. No mundo atual, as pessoas desmotivadas serão esquecidas e não terão o direito de reclamar, pois elas mesmas já se esqueceram.






Três fases essenciais para despertar a motivação:

Conheça a sua missão de vida
Isto requer autoconhecimento. Descubra seus talentos e aptidões naturais, observe as atividades e situações que lhe trazem prazer e satisfação pessoal. Não pense no dinheiro agora, nesta fase você vai encontrar a sua razão de vida. Busque testes de aptidão, ciências esotéricas e psicólogos. Este princípio é essencial. Quando o seu coração sentir uma paz especial em forma de certeza significa que você já encontrou a resposta.

Planejamento estratégico
Elabore um plano claro e audacioso levando em consideração as suas descobertas na primeira fase (missão). Escreva tudo em um caderno e deixe-o em seu quarto. Coloque neste plano suas metas de vida, as ações que corresponde a estas metas e não se esqueça de colocar as datas. Nesta fase você já deve pensar em quanto deseja ganhar pelo seu trabalho, coloque isto também no papel. Mas nunca se preocupe muito com esta questão, pois o universo sempre arruma uma verba para a realização de um sonho verdadeiro.

Faça a verdadeira caridade
A palavra caridade significa doação daquilo que temos de mais caro. Tenho certeza que não é o seu carro e nem o seu apartamento, mas sim a criatividade, a imaginação e a boa vontade. Use isto em seu projeto de vida. Faça caridade levando o que você tem de melhor para as pessoas, pois além de você desenvolver a verdadeira motivação, o universo ainda lhe pagará muito bem em todos os sentidos da vida.

Marcelo de Almeida – consultor e terapeuta.



5 comentários:

  1. Mensagens maravilhosas gostei Sol passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esta estória.
    É muito interessante.
    Toda vez que eu saio de algum projeto tento deixar tudo o mais limpo possível. É justamente na hora que estamos indo embora é que mostramos quem somos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol,
    bom dia,
    Eu amei a história do construtor e seu chefe =)
    deixa uma grande lição!

    Eu sempre tenho um planejamento estratégico,
    ou quase sempre... acho! =)

    Desejo a vocês um lindo fim de semana
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Seu blog já está incluso na lista de divulgação!
    Que venham os seguidores!
    bjin

    ResponderExcluir
  5. Cheguei aqui, através do: http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br. E adorei seu blog... ótimas dicas. bjinho e deixo meu convite p/ visitar meu blog: http://www.rosemeireoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo