Vitória Mengue
Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"



Importante: Fatos citados sobre cultura de outros países em relação a seus costume, não nos é de grande valor na verdade não nos interessa se eles lavam as mãos ou se enrolam seus alimentos em folhas de jornal.O que nos faz refletir é que os fatos sobre o Brasil é real , se esta autora realmente existe ou não , se é da Holanda ou de qualquer lugar do mundo o que eu posso dizer de fontes segura é que este texto é mais antigo que o FACEBOOK , então muito pouco provável que tenha sido criado por nosso atual governo. Este texto nos diz e nos faz sentir é que nosso Brasil não esta as moscas e a unica coisa que ele precisa é de uma boa direção.

Abraços! sol Tamalyn











TE AMO MEU  BRASIL!
PÁTRIA AMADA.

20 comentários:

  1. Eu já conhecia este texto.
    É bem isto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Brasil campeão não importa o que dizem por aí, Sol tenha uma ótima semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  3. estranho!??? se é tao bom assim, porque voce nao está morando aqui???
    "voce esqueceu de falar": impostos um dos mais caros do mundo, nao temos retorno desses impostos(corrupçao, desvios de dinheiro publico).
    saude, hospitais, postos de saude (precarios). insegurança(assaltos e mortes). BR, estradas (com crateras). transporte publico insuficiente e caro.
    nordeste do país varias pessoas as vezes, sem agua p/ beber, pessoas que passam fome.
    somos obrigados a votar. sistema judiciario: leis brandas, menores de idades matam, roubam, estupram e (nao vao para cadeia).
    educaçao (escolas a desejar). policias (faltam armas, marginais tem armas mais potentes que eles).
    congresso vivem no luxo, e o povao suando, na pobreza...

    do clima, natureza, que Deus nos deu, ninguem reclama!! o povo é solidario, trabalhos voluntarios...
    temos riquezas minerais, temos a Amazonas que está no (nosso país, terras brasileira) poderíamos ser uma potencia, se nao fosse a ganancia de políticos...

    mas obrigada por gostar do Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ruim aqui vai pra Holanda então se ela está colocando isso é porque nós não damos valor a nossa pátria entenda o que a mulher quis dizer antes de falar m....

      Excluir
    2. Tá ruim aqui vai pra Holanda então se ela está colocando isso é porque nós não damos valor a nossa pátria entenda o que a mulher quis dizer antes de falar m....

      Excluir
    3. Tá ruim aqui vai pra Holanda então se ela está colocando isso é porque nós não damos valor a nossa pátria entenda o que a mulher quis dizer antes de falar m....

      Excluir
    4. Angelo Continua com a mesma idiotice da autora, comparando paises com ufanismo exacerbado. Tente ser feliz olhando para dentro, pois uma viagem para a Holanda ou qualquer outro planeta não vai resolver o seu problema. Marcelo

      Excluir
  4. nao reclamamos das maravilhas que Deus nos deu como: as praias, montanhas, a Amazonia (que é nossa, está em solo brasileiro), das riquezas minerais, do clima... reclamamos que suamos para obter o pao nosso de cada dia, e pagar impostos altissimos,
    enquanto os de brasilia vivem no luxo...

    ResponderExcluir
  5. Sabe Sol, eu me espanto com a brasilidade dos brasileiros, não pelas manifestações nem por mostrarem o que temos de ruim, eu entendi o que a escritora quis dizer, mas não concordo com ela. Saio do princípio de que apesar dos brasileiros mostrarem ao mundo nossas mazelas, mesmo assim são omissos com tudo que acontece aqui dentro.

    Então se começarmos a fingir que tudo está bem, acredito que vai piorar muito, não acho que os brasileiros não amam o Brasil, penso que estão cansados de serem cordeirinhos que aceitam tudo sem reclamar.

    Eu nem precisaria reclamar, tenho uma vida estável, mas não sou só eu que vivo nesse país. E a consequência de nem todos terem uma vida estável, é o que vemos nas notícias todo santo dia, violência generalizada. O texto é bonito, talvez patriota, mas fingir que o mal não existe não vai nos livrar dele vai?

    Amo meu país, da mesma forma que amo meus filhos, mas nem por isso fecho meus olhos aos erros que eles tem, isso seria omissão.

    Quem sabe a zombaria alheia faça com que criamos vergonha e mudamos o quadro atual?

    Numa coisa nós concordamos, to nem aí como vivem nos outros países, eu moro é aqui, e é com isso que tenho de me preocupar, se isso pra eles está bom, quem sou eu pra reclamar? Com certeza não faria o que eles fazem nem comeria fritas em papel jornal, mas isso é uma questão de gosto, se eles aceitam problema é deles e não meu ...

    Eu quero ver as minhas crianças brasileiras tendo direito a estudo descente, meus velhinhos sendo respeitados, meu povo numa cama de hospital não nos corredores e muitas vezes no chão dos hospitais, isso tudo já existia antes da copa eu sei, só que antes o que eu sabia e que não haviam verbas para nada, hoje eu sei que elas sempre existiram, mas que foram usadas num evento que não era prioridade. enfim, cada um com seu ponto de vista.

    Mas se me perguntar se eu sou patriota, repondo sim eu sou, mas não fecho os olhos ao que vejo por causa disso ... Amar também é dizer não ...

    Bjos minha flor ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe My tem rasão , devemos sim fazer grandes manifestações instigar a violência para que sejamos ouvidos destruir patrimônios públicos e se tornar brasileiros de garra. Eu não tenho uma vida estável assim como a sua eu preciso sim, dos hospital público assim como precisei hoje para levar minha com fratura no braço, e fomos bem atendidos o que muda uma sociedade é a educação , que muitas vezes vem de casa então não é tudo esperado do governo , Esta terra é abençoada se eles estão lá é porque colocamos eles lá... Como eu citei no texto se é verdadeiro ou não são dados positivos para o meu país e eu não vou desvalorizar , temos direito a estudos sim My más a pessoa precisa se empenhar para poder ter o que merece, o brasileiro tem a mania de dizer que ele esta em uma situação ruim pq o governo fez isso com ele, sabe eu já morei no Rio de Janeiro e digo a você que qualquer manifestação de ponta de rua faz um transtorno muito grande na vida de quem sai as 6:00 da manha de casa para trabalhar e volta a noite. O que é patriotismo? ficar fazendo piadas e debochando de nosso país você acha isso patriotismo? porque é o que eu vejo mais na internet sobre nosso país. Então eu não sou patriota!

      Beijos querida.

      Excluir
    2. Nunca incitei a violência, e jamais o farei, não tenho índole agressiva pra tanto, e nem acredito que os manifestantes sejam arruaceiros, os que causam violência não estão manisfestando nada a não ser a falta de caráter deles. Eu também uso Õnibus como qualquer um, eu também sou prejudicada em atrasos. Vida estável que falo é ter casa própria, não sou rica.

      Quem incita a violência ou a pratica não quer o bem do país, quer outras coisas ...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. My , esta tudo bem não se aborreça também, opiniões contrarias faz parte e também é uma forma de protesto, obrigada pela contribuição e pelo apoio a nosso país!!! beijos.

      Excluir
  6. nosso país tem varias coisas boas, os políticos que entram, é que esquecem dos brasileiros...
    nosssas comidas sao melhores que de muitos países...
    temos praias lindas, montanhas, clima otimo, reservas minerais, a Amazonia (pulmao do mundo)...
    somos os "pentacampeos no futebol", outros esportistas bons...

    engraçado as palavras dela se parecem com as da Dilma, democracia... será que ela é parente da Dilma?

    e nao é "Dilma, só Dilma"! isso ja vem de longe, decadas...

    essa Vitoria Mengue, alguem pergunta á ela se ela sobreviveria com o salario minimo do Brasil?????????????????

    ResponderExcluir
  7. só tem 2 comentários ate hoje?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sol.. um belo texto realmente.. geralmente tudo que é de fora é visto como belo e grande e nós em solo abençoado achamos tudo ruim.. aqui é cara limpa.. se tem coisas a serem escondidas são poucas.. uma tia foi para a Italia e ela pediu ao guia, aqui não tem favela.. ele disse tem, mas não podemos mostrar.. e é assim em tudo que é lugar.. eu sou bem critico comigo mesmo então não vou dizer que tb nunca levantei a palavra sobre o meu país.. ma espero que ele mude e que eu me melhore tb.. tenha um lindo dia
    lapidandoversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, quem nunca se irritou com o governo não é mesmo , "Sabe uma mãe quando tem um filho que lhe dá muitos problemas e dor de cabeça, ela briga se revolta fala coisas as vezes ruim ao filho, Más ela jamais aceita que alguém lá de fora venha e diz que seu filho não presta" e assim somos com nosso país , nos aborrecemos irritamos e esbravejamos, más ninguém lá de fora tem o direito a difamar o nosso Brasil...E realmente nos melhorar ajuda muito para nossa nação e principalmente a nós mesmo. Obrigada tenha uma bela noite também!

      Excluir
  9. Nao vale a pena comentar esse texto que levanta apenas comparacoes babacas entre paises. A autora tambem sabe muito pouco sobre democracia e julga a realidade brasileira dentro de um estadio de futebol. Alem disso, se na comparacao realizada, o brasil ganhou alguma competicao criada pelo autor, nao significa que esta melhor ou pior, pois o panorama capitalista mundial ainda precisa melhorar muito para nao culminar no holocausto nuclear

    ResponderExcluir
  10. Ulysses Migliozzi22 de junho de 2014 09:46

    O reconhecimento de que as coisas estao mal é uma coisa justa e necesaria para melhorar-las. Reconhecer que oque temos e somos nos da um ponto de partida com auato estima. Autoestima esta que necesitamos para poder seguir em frente. Infelizmente o Brasil e outras "democracias" do mundo ainda nao terminam de amadurecer, de ser objetiva. Bom isso também um ponto para melhorar. Votemos para isso, nao votemos por oposicao pois isso nao é um motivo suficiente para elegir a alguém.

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo