Praticar meditação é como praticar um exercício físico: quanto mais você pratica, melhor você fica. Não é para você se trancar no quarto por horas e se forçar a meditar, mas é importante a frequência com que você medit, Por isso, começar com 5 minutinhos todos os dias é melhor do que 1 hora vez ou outra. Comece aos poucos e vá aumentando gradativamente. Criar o hábito de meditar é o passo mais importante pra você nesse início. Aproveite que esse é um tempo só seu.

Vou colocar um passo a passo da técnica que mais uso e ensino para as pessoas que querem começar a meditar. Experimente, dá um ótimo resultado!
Fique em uma posição que você se sinta confortável, seja sentado ou deitado, mas que não incomode e que não deixe você dormir.
Comece a respirar lentamente e a prestar atenção na sua respiração.
Inspire lentamente e solte o ar ainda mais lentamente. Costumo dizer que é 1×2 – por exemplo, se você inspirou no tempo de 2 segundos, sua expiração deve durar o dobro (nesse exemplo, 4 segundos).
Controle esse ritmo e, se sentir que esta ficando sem ar, siga seu próprio ritmo de respiração, não tem problema.
1 Inspiração + 1 Exalação = 1 Respiração
Faça ciclos de 10 respirações cada, durante o tempo que você decidir meditar. O ciclo funciona assim: comece contando cada respiração da 1a a 10a. Quando chegar na 10a, volte a contar a partir da 1a e a assim por diante. Se a sua cabeça bombardear, não tem problema: apenas volte o foco para sua respiração e comece a contar a partir da 1a novamente.

Os pensamentos vão invadir sua mente: as compras que tem que fazer, aquela reunião da tarde, o prazo daquela apresentação, mandar email e ligar para fulano, contas a pagar… É super normal e acontece com TODO MUNDO. Apenas não dê atenção a eles, volte o seu foco para a sua respiração. Você está no seu momento de meditar e é só isso que importa agora. Pratique esse simples passo a passo com disciplina e você vai começar a ver a diferença já no primeiro mês.

Eu também confesso que tenho grande dificuldade de acalmar minha mente, as vezes me pego pensando em cada coisa e imediatamente volto meus pensamentos para o exato momento.
Uma técnica que tem me ajudado na meditação é fixar meu pensamento nas na pontas de meus dedos onde eles se encontram , e tenho obtido exito .

Beijos e uma noite abençoada.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, faz muito bem Lucimar , beijos e obrigada pelo carinho!

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  2. Que maravilhoso seu blog Sol, amei!!!
    Abraços, e ótima semana!!!
    Namastê

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

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    1. Ola Lilly que bom que você gostou, seja sempre bem vinda e obrigada pelo carinho ...Namastê _/\_

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ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
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