O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos ". ~ Eleanor Roosevelt







Eu cresci com um padrasto que era um sonhador. Ele vivia em um mundo onde as afirmações positivas criado uma vida positiva. Ele acreditava que ir atrás o desejo do seu coração era tão importante quanto qualquer outra coisa. Ele vivia nas nuvens e em seus projetos e em suas visões.




Eu costumava acordar e descobrir que ele havia deixado notas post-it no meu espelho do banheiro com citações sobre o alcance de meus sonhos, como: "Você pode, se você acha que pode", e "desistentes nunca vencem e os vencedores nunca desistem".




Ele me comprou um travesseiro alto-falante quando eu tinha sete anos, por isso todas as noites que eu poderia ouvir uma fita subliminar repetindo como eu iria suceder bem na vida.




Ele segurou uma visão de si mesmo para criar o seu próprio negócio. Ele inventou um produto para colocar em cada varredor de rua e prepare-se para tornar este sonho realidade. Ele trabalhou incansavelmente para ele por muitos anos, e, eventualmente, ele decolou. Ele tinha feito isso. Ele estava vivendo o seu sonho.




Gostaria muito de dizer que este é o lugar onde a história termina. Eu adoraria dizer que ele viveu feliz para sempre depois de abraçar o seu sonho. Mas isso apenas não seria a verdade.




O que realmente aconteceu é que sonho esta vida do meu padrasto que ele criou-começou a desvendar quase tão rapidamente como tinha sido criado. E, eventualmente, ele perdeu tudo: seu sonho, sua família e sua vida.




(Ele nunca foi o mesmo depois de seu negócio dobrado, seu entusiasmo pela vida o deixou, e ele acabou morrendo em 56 de causas desconhecidas Eu acho que o seu espírito foi quebrado e sua vontade de viver não estava mais lá.).




Mas, apesar de ter terminado tão mal e, infelizmente, ele passou a passar a tocha sonhando para mim. E eu carregá-lo com orgulho e quase em tom desafiador.




Dreamers nem sempre são reverenciados em nossa sociedade. Às vezes, eles são vistos como escamosa ou irresponsável.




Mas crescer com um sonhador e tornando-se um eu mesmo, posso dizer sem dúvida que ser um sonhador me permitiu criar a vida que eu estou vivendo hoje. Permitiu-me a acreditar que tudo é possível, e isso definitivamente é uma coisa boa.




Acredito que a realização grandes sonhos em nossos corações e, em seguida, trazê-los para a vida é uma parte essencial de viver plenamente. Só porque os sonhos de meu padrasto não foi como ele esperava, definitivamente não significa que todos os sonhos irão falhar.




Muito pelo contrário, na verdade. Eu trouxe muitos sonhos para a vida. E dou-lhe um monte de crédito por isso. Durante nossa jornada juntos eu aprendi algumas lições de vida poderosas sobre o sonho, cada um dos quais me ajudou a manter fiel aos meus sonhos:




1. Acredite em si mesmo, tanto quanto você acredita no seu sonho.




Tenho visto muitos sonhos bonitos falham simplesmente porque o sonhador não tinha a auto-confiança para vê-los passar. Eles temiam que talvez fosse muito grande de um sonho. Eles começaram a sentir que talvez eles não eram realmente bons o suficiente para querer algo tão incrível.




Sabendo que você é digno de seu sonho é uma parte essencial de trazê-lo à vida. Crescer com positividade e afirmações ajudou a criar uma base sólida de auto-estima para mim. Eu não acredito que meu padrasto tinha essa auto-confiança, que é uma das razões por que o seu sonho se desfez.




2. Seja bem com a falhar.




Se você nunca tentar alcançar seus sonhos, porque você está com medo de que você vai falhar, então você nunca vai saber com certeza se você poderia tê-los feito realidade.




Eu vi meu padrasto passar por várias versões "fracassadas" do seu produto antes de ele veio com aquele final. E cada vez, ele estava ainda mais determinado a criar algo que realizou a sua visão. Ele aprendeu com cada protótipo e depois incorporou essas mudanças para a versão final.




Ele estava bem com falha e com a cometer erros; ele sabia que era parte do processo. Sabendo isto me deu permissão para cometer erros em minha vida como eu mudei para o meu sonho.




Eu tenho certeza que vou continuar a cometer erros, mas uma coisa que permanece fiel ao longo de cada uma dessas chamadas falhas é que eu estou aqui hoje por causa deles. Cada um levou a uma mudança na minha perspectiva e um caminho diferente, o que me levou para o outro, e no próximo.




3. Continue indo.




Eu tenho trabalhado para mim nos últimos 10 anos. E durante todo esse tempo, eu tive muitos momentos em que eu me perguntava se este estilo de vida empreendedor valeu a pena. Eu questionei por que eu tirei este caminho e me perguntei se eu deveria apenas conseguir um emprego com a segurança de um salário regular.




Mas o sonhador em meu coração sabia que eu precisava para continuar. Eu vi meu padrasto mantê-la, e eu sabia que ele finalmente alcançou seu sonho de fazê-lo. E então eu continuei e ficou claro que, sabendo que a perseverança é o caminho para o sucesso. Ficar poder e continuando é o que separa os verdadeiros sonhadores e os empreendedores dos amadores de sonho.




4. Gostam de ser diferente.




Ser um sonhador transcende o próprio sonho. É um traço de personalidade, um estilo de vida, uma maneira de pensar e de ser. Quando você é um sonhador, sua vida não está indo olhar como todos os outros. Você pensa de forma diferente. Você age de forma diferente. Você vive de forma diferente. E, às vezes, isso pode se sentir desconfortável.




Meu padrasto foi definitivamente um pária, ele não tinha muitos amigos. E, embora eu não acho que isso precisa ser o caso, eu acho que é importante para trazer amigos em sua vida que vai aceitá-lo e abraçar seus sonhos ao invés de minimizar ou criticá-los.




Eu amo que eu criei uma vida em que eu tenho que fazer muito bem o que eu quero. E eu amo que eu trouxe para a minha vida de uma comunidade de amor que me entende e aprecia o sonhador em mim. É definitivamente possível desfrutar de ser diferente e para encontrar uma tribo que gosta do que faz, também.




5. Permita que o seu sonho possa mudar.




Acredito que uma das razões sonho do meu padrasto se desfez era porque ele estava segurando a visão original, sem estar aberto a novas manifestações do mesmo. Sonhos mudam, assim como nós. Mas quando nós resistir a essas mudanças, nós perdemos novas possibilidades.




Alguém se ofereceu para comprar a empresa do meu padrasto para um monte de dinheiro, mas porque isso não fazia parte de seu sonho original, ele não estava mesmo disposto a considerar essa possibilidade. Pouco depois ele se recusou esta oferta, sua empresa se ​​desfez.




Enquanto isso, no momento de partir o coração, a lição que tomei desde que é que às vezes temos que permitir que nossos sonhos de mudar. Às vezes temos que deixar ir do nosso plano original e render-se à possibilidade de o que quer que nosso sonho pode se tornar.




Meu padrasto me ensinou que ser um sonhador é algo a ser abraçado ao invés de negado.




Eu sou um sonhador orgulho que assume riscos e vive minha vida neste espaço de paixão e inovação. Mesmo que o seu sonho nunca foi plenamente realizado, estou feliz por meu padrasto era um sonhador incurável.




Isso me permitiu crescer com esperança e fé, criatividade e vida. E tenho orgulho que tomei essa característica em e continuará alcançando meus próprios sonhos. Eu adoraria que você a fazer o mesmo em sua própria vida. O mundo definitivamente nunca pode ter muitos sonhadores.



2 comentários:

  1. Essa lição nos ensina que temos que seguir sempre avante e nunca desistir, Sol beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Ter sonhos é importante, se é que este palavra é usada corretamente em vez de metas.
    Mas temos que ter cuidado para sonharmos com os pés no chão sem esquecer do resto para não acabarmos sem amigos como o padastro.

    ResponderExcluir

ŞØŁ ŦΔΜΔŁ¥Ň ЖØЖØ

༺♥༻ℒℴѵℯ༺♥༻

Só por hoje:

Não se zangue,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe com diligência,
Seja gentil para as pessoas.

नमस्ते NAMASTÊ – O DEUS QUE HÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE HÁ EM TI!

Renata Marciano

 
© Terapia Floral - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Renata Sol Tamalyn.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo