Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda"
(Autor desconhecido)
Fantástico post.
ResponderExcluirImpresionante Texto...Me ha encantado la lección que de él se puede extraer...
ResponderExcluirAbraços e beijos.
Ainda bem que ela faleceu.
ResponderExcluirAgora posso progredir. Posso revolucionar a minha vida, o que esteve parado por, anos!
Antes tarde do que nunca.
Gosto dessa reflexão!
Bjsss Sol
Oi Sol,
ResponderExcluirboa noite,
estes textos são fabulosos.
Autor desconhecido?
é realmente uma pena,
eu sempre gosto de saber quem eles são,
porque eles deixam uma mensagem de auto-ajuda fáceis de transmitir,
quando os textos são contado como uma história,
são mais fáceis de repetir,
não sei, pelo menos eu penso assim...
Desejo-lhe uma semana maravilhosa
um beijo para vc... menina bonita
Olá Sol. boa noite minha amiga! Se todos se olhassem nesse espelho, parariam de ficar culpando Deus e o mundo por seus projetos mal feitos.Belo post reflexivo.
ResponderExcluirBeijos com carinho
Marilene
Que texto maravilhoso é uma reflexão que serve para nós mesmos, somos nós mesmos que atrapalhamos a nossa vida, temos que jogar fora o velho eu e seguir em frente com coisas novas, temos que ser novas pessoas. Sol passando pra desejar uma ótima quarta-feira, fique com Deus beijos.
ResponderExcluirBlog:Lucimar Estrela da Manhã
Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
Fan Page
Me encontre no Pinterest
Eu já conhecia este text, mas foi muito bom lê-lo novamente.
ResponderExcluirÉ claro que temos muitos obstáculos e muitas vezes tem gente querendo nos derrubar. Entretanto o pior empecilho somos nós mesmos.
Muito bom este post.
ResponderExcluirAdorei, um ótimo ensinamento.
Somos os únicos a mudarem se tivermos um propósito, somente nos podemos.
Sol seu blog é tudo de bom. Sucesso.
Felicidades.